SINDOJUS/MG discute estratégias da categoria para greve de Jornada Legal

segunda-feira, 21/11/2016 17:59

A Diretoria do Sindojus/MG se reuniu, no dia 18 de novembro, para discutir a realização de um movimento grevista com o objetivo de buscar, junto ao TJMG uma solução para a Jornada de trabalho irregular realizada pela categoria. Os Oficiais de |Justiça reivindicam o pagamento de gratificação de regime especial de jornada de trabalho, para a realização de diligências em horários irregulares e, até o momento não obtiveram retorno por parte do Tribunal.

De acordo com o diretor financeiro, Leonardo Mendes de Oliveira, o direito ao pagamento de uma gratificação por jornada especial ou ao pagamento de horas extraordinárias já é uma realidade nos outros estados da federação. “Esse direito precisa ser reconhecido pelo TJMG. Outra situação urgente é a injustiça que o TJMG promove na indenização dos mandados rurais. Se esta situação não for solucionada, o Sindojus irá propor a suspensão de cumprimento de todos os mandados na zona rural”.

O diretor geral, Igor Leandro Teixeira, informa que foram discutidas as estratégias para a mobilização de greve pela jornada legal, tendo em vista que já foi ultrapassado o prazo de 30 dias solicitado anteriormente pelo TJMG para apresentação de respostas e soluções dos pedidos sobre gratificação pela jornada, nível superior e verba indenizatória. “Está na hora de definirmos novas estratégias para o alcance das nossas reivindicações, com uma nova postura do Sindicato”.

O diretor jurídico, Emerson Mendes de Figueiredo, destacou que o Sindicato está há quase dois anos negociando com o TJMG e não tem obtido avanço com relação aos pleitos específicos da categoria, tais como nível superior e verba indenizatória do oficial de justiça e a gratificação por tempo integral. “Não vemos outra saída a não ser a convocação da categoria e dos delegados que fazem parte do Sindojus/MG para que fiquem atentos às novas deliberações do Sindicato e que comecem a mobilizar as regiões. Solicitamos aos delegados, principalmente aos que foram eleitos agora, para que iniciem este movimento no Sindicato para que possamos mobilizar a categoria no sentido de fazer valer os nossos direitos frente ao Tribunal de justiça”.

Os conselheiros fiscais, Sebastião de Assis Vitorino, Marcos Vinícius do Vale e Luís Adalberto Alves dos Santos, presentes na reunião, manifestaram apoio, aprovando as estratégias financeiras propostas pela diretoria para cobrir demandas que surgirem no movimento grevista.

Participantes:

Diretor Geral: Igor Leandro Teixeira