SINDOJUS/MG se junta ao SINJUS

terça-feira, 29/11/2011 21:05

A luta continua
SINDOJUS/MG se junta ao SINJUS em corpo a corpo na Assembléia pela inclusão da data-base no orçamento de 2012

Vários diretores do SINDOJUS/MG estiveram na tarde desta terça-feira, 29, na Assembléia Legislativa, apoiando mais uma atividade da greve dos servidores da 2ª Instância. As galerias do plenário ficaram coloridas de vermelho, inteiramente tomadas pelos servidores vestidos com camisas dessa cor que foram distribuídas pelo SINJUS. Enquanto isso, os diretores do SINDOJUS/MG vestidos de azul, juntamente com os colegas do SINJUS/MG, ocuparam a entrada do plenário, cercando cada deputado que passava para conversar e reivindicar o apoio a emenda que o sindicato da 2ª Instância pleiteia para inclusão da verba da data-base do próximo ano na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012, que tramita na Assembléia.

Os servidores e representantes dos dois sindicatos argumentaram com os parlamentares que o Tribunal de Justiça dificultou a aprovação do índice da data-base deste ano e não incluiu a data-base de 2012 ou qualquer outra proposta de reajuste na peça orçamentária do Judiciário que enviou ao Executivo.  Enquanto faz economia com a folha de pessoal, a administração do Tribunal manteve a previsão orçamentária para pagamento de mais de R$ 140 milhões aos terceirizados, auxílio alimentação para os magistrados, gratificação para os oficiais da Polícia Militar que trabalham dentro do Tribunal de Justiça, milhões de reais para a troca da frota de veículos para o Tribunal e muitas outras aberrações que contribuem em nada para o engrandecimento da Justiça mineira ou para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Por tudo isso, o SINDOJUS/MG apóia efetiva e incondicionalmente a greve dos servidores da 2ª Instância e orienta todos os oficiais de justiça avaliadores a também se engajarem nessa luta e a ficarem atentos aos informes do Sindicato, pois, a qualquer momento, serão convocados a comparecer à Assembléia Legislativa para se mobilizar em defesa ao orçamento que será apresentada pelo SINJUS.

Em suas participações nos atos públicos organizados pelo SINJUS, o presidente do SINDOJUS/MG tem feito questão de frisar que o projeto da data-base deste ano foi finalmente aprovado na Assembléia e se tornou lei (Lei 19.832/2011, publicada em 26/11/2011) graças à greve dos colegas da 2ª Instância. Fica, pois, muito claro, que o Tribunal de Justiça só se “sensibiliza” com a causa dos servidores com pressão.

À luta, companheiros!