GREVE CRESCE A CADA DIA

terça-feira, 02/04/2013 16:49

Ampliação da lista de grevistas reforça a luta e o movimento

“A comarca de Bocaiúva está em greve desde 25 de março”, informam oficiais de justiça da cidade do Norte de Minas. “Também estamos parados em Lima Duarte, três oficiais, apenas um de plantão para medidas urgentes”, afirmam oficiais de Lima Duarte. “Em Santa Maria do Suaçuí (foto), a adesão à GREVE foi de 100% dos servidores”, garantem os oficiais de Santa Maria do Suaçuí. São informações quentes recebidas pelo SINDOJUS/MG dessas comarcas.

Com isso, fica assim, em ordem alfabética, a lista das comarcas em que os oficiais de justiça já aderiram à greve por temo indeterminado da categoria, iniciada em 13 de março: Alfenas, Andradas, Betim, Belo Horizonte, Bocaiúva, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Campo Belo, Carmópolis de Minas, Cataguases, Conceição do Rio Verde, Espera Feliz¸ Formiga, João Monlevade, Juiz de Fora, Lima Duarte, Manhuaçu, Mateus Leme, Matias Barbosa, Matozinhos, Monte Carmelo, Muriaé, Pará de Minas, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Ribeirão das Neves, Rio Pomba, Santa Luzia, Santa Maria do Suaçuí, São João do Paraíso, São João Nepomuceno, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia, Unaí, Varginha, Vespasiano, Viçosa, Visconde do Rio Branco.

Essa é a demonstração da força da mobilização da categoria pela implementação do reajuste escalonado.

Se a sua comarca já está em greve e não consta da lista acima citada, informe-nos pelos e-mailscomunicacao@sindojusmg.org.br e/ou diretoradministrativo@sindojusmg.org.br. Mande-nos, também, informações e fotos de atividades de mobilização que realizarem em sua comarca.

E não se esqueça de seguir as orientações do SINDOJUS/MG sobre a Greve (confira aqui). Uma das instruções mais importantes: “os oficiais grevistas não deverão assinar a folha de ponto, ou registrar o ponto eletrônico, após o dia de adesão à greve. Para que haja respaldo legal, deverão ser assinados os “pontos paralelos”, no lugar dos registros de frequência oficiais. Os oficiais grevistas do Plantão de Greve deverão registrar a frequência, APENAS, no ponto paralelo”.

Veja mais fotos de Santa Maria do Suaçuí