2º Encontro de Delegados: Inscrições prorrogadas! Informe-se

sexta-feira, 23/02/2018 17:45

As inscrições para o 2º Encontro de Delegados do SINDOJUS/MG foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 02/03/2018, com o objetivo de ganhar tempo para fornecer mais explicações aos servidores. Mas, atenção, mobilize seus colegas acerca do novo formato da eleição dos delegados sindicais, pois serão aceitas apenas inscrições de até 2 (dois) Oficiais de Justiça Avaliadores para comarcas com até 100 oficiais; e 3 (três) para as comarcas com mais de 100 oficiais.

INSCRIÇÕES LIMITADAS
A limitação do número foi decidida em razão da necessidade de otimizar o contato entre o delegado e o Sindicato, bem como a organização da mobilização na base. Além disso, a delimitação dos delegados facilita a identificação “do ponto de apoio” para o servidor filiado e viabiliza a participação de todas as comarcas igualmente, evitando a concentração de muitos delegados em algumas e de nenhum em outras. Por isso, cada comarca deve se organizar internamente para eleger os representantes que irão se inscrever para o Encontro. Devem vir para o Encontro apenas aqueles servidores já escolhidos dentro da sua própria comarca para serem referendados na eleição.

EM CASO DE FALTA
Se, e somente se, um servidor escolhido pela comarca, por motivo de força maior, não puder comparecer ao evento para ser referendado na eleição, um colega da mesma comarca deverá vir em seu lugar indicar o nome do delegado com uma procuração do mesmo em mãos, onde o motivo de força maior deverá estar devidamente justificado. Reafirmamos: só serão referendados delegados, os servidores que estiverem presentes à eleição no dia 10/3.

O DELEGADO
É muito importante que toda comarca indique ao menos um delegado, pois ele é o seu representante local, a sua ponte direta com o Sindicato. A figura do delegado é fundamental para dar agilidade e eficácia às ações em defesa dos seus direitos, mas se, eventualmente, uma comarca não indicar um delegado, os servidores podem e devem continuar estabelecendo contato direto com o SINDOJUS/MG por meio de um de nossos canais de comunicação: Telefone: 31 2514-0347  | Whatsapp: 31 9 9931-0387 | E-mail: comunicacao@sindojusmg.org.br)

INSCRIÇÃO
Os delegados indicados internamente em suas comarcas devem realizar a sua inscrição pelo link http://bit.ly/2EncontrodosDelegados.

O EVENTO
O 2º Encontro de Delegados do SINDOJUS/MG acontece no dia 10/03/18, no Hotel Beagá Convention, em Belo Horizonte. O evento será um marco na história da representação do delegado sindical, já que o objetivo é que este seja o primeiro passo na reformulação desta função.

OBJETIVOS DO EVENTO
Qualificar o diálogo entre o sindicato e os servidores; munir os delegados de informações e orientações quanto à sua atuação na base; além de ouvir de perto o que acontece “na ponta”, ou seja, em cada comarca onde o delegado sindical é que faz a ponte entre o servidor e o sindicato.

Chegou até aqui? Então saiba…
… o que faz um Delegado?

• A ponte direta entre o servidor e o Sindicato
  • Organiza as demandas da comarca para passar ao Sindicato
  • Relata situações, problemas e denúncias ao Sindicato
  • Acompanha o servidor filiado em alguma eventual questão junto aos superiores
  • Organiza as mobilizações e manifestações junto à base
  • Auxilia na divulgação e organização dos eventos do Sindicato em sua comarca
  • Transmite as informações de interesse dos servidores, enviadas pelo Sindicato
  • Apresenta os serviços prestados e os benefícios oferecidos pelo Sindicato aos filiados
  • Torna público os serviços e benefícios, levando ao conhecimento dos não filiados
  • Intermedia uma filiação
  • Luta pelo fortalecimento da imagem do Sindicato – legítimo representante dos servidores junto ao Tribunal e outros Poderes

“Compete aos Delegados Sindicais do Sindojus/MG assessorar a Diretoria Executiva do SINDOJUS/MG no que concerne à apresentação de estudos e sugestões que visem o aprimoramento do caráter associativo e sindical da entidade, sobretudo, elaborando, de ofício ou a pedido de, pelo menos, um dos membros da Diretoria Executiva, pareceres acerca de medidas a serem adotadas para uma perfeita formação da noção de classe no seio da categoria, e manter contato com entidades correlatas ao SINDOJUS/MG, com meio de promover, dentre outras coisas, a integração da classe em âmbito nacional.” (Conforme art. 32 do Estatuto)

… quais as vantagens de ser um Delegado?

• Fazer a diferença no fortalecimento da luta pelos seus direitos e de seus pares
  • Ter meios e ferramentas para ajudar aos colegas
  • Interagir e ser (re)conhecido entre diversos setores e comarcas
  • Acesso especial aos eventos do Sindicato
  • Fortalecer seu sindicato

Data: 10/03/2018
Local: Hotel Beagá Convention (Av. Amazonas, 5110 – Nova Suíssa – Belo Horizonte)
07h30: Credenciamento
08h00: Abertura
–          Apresentação da nova gestão do SINDOJUS/MG;
–         Análise da atual conjuntura em que os servidores do TJMG estão inseridos;
–          Informes de assuntos do interesse da categoria.

09h00: Mesa de debate “Delegados: quem somos, para onde vamos?”
12h30: Almoço
13h30: Plenária de Eleição dos Delegados
15h30: Intervalo para lanche
16h00: Mesa de debate “Para quê greve e como fortalecê-la?”
18h00: Encerramento e Confraternização