Categoria reforçada

quinta-feira, 10/03/2011 18:36

Oficiais goianos aprovam criação do sexto SINDOJUS

Em Assembléia Geral Extraordinária realizada no último dia 3 (de março), em Goiânia (GO), os oficiais de justiça avaliadores estaduais goianos aprovaram a proposta de fundação do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Goiás. Ainda por deliberação da AGE, ficou definido que a nova entidade sindical se chamará SINDOJUS/GO.

A convite dos colegas goianos, estiveram presentes no evento representantes de outros sindicatos exclusivamente de oficiais de justiça estaduais já existentes, como Cláudio Martins de Abreu (presidente do SINDOJUS/MG e vice-presidente da FOJEBRA), Mauro Xavier (presidente do SINDOJUS/CE e presidente do Conselho Fiscal da FOJEBRA) e Antônio Carlos (presidente do SOJEP, da Paraíba). Os presidentes convidados explanaram sobre a necessidade e a importância da categoria ter seu próprio sindicato e ainda tiraram dúvidas dos presentes quanto às diferenças de representação por outros sindicatos não específicos.

Além da fundação do novo sindicato, os participantes da AGE elegeram e deram posse à primeira diretoria e aprovaram o estatuto do Sindicato. Em sua palavra, o presidente eleito do SINDOJUS/GO, Pedro Paulo Alves da Costa, parabenizou os oficiais de justiça avaliadores de Goiás pelo importante passo histórico que haviam dado em busca de melhorias para a categoria. Além disso, elencou os novos passos a serem dados no sentido da efetivação do SINDOJUS/GO, bem como das lutas a serem empreendidas pela entidade.

Nono sindicato e 6º SINDOJUS

Com a criação da entidade goiana, chega a 9 o número de sindicatos exclusivamente de oficiais de justiça estaduais em todo o País. Seis deles, seguindo tendência iniciada por Minas, com a denominação SINDOJUS: SINDOJUS/MG, SINDOJUS/GO, SINDOJUS/RN, SINDOJUS/CE, SINDOJUS/MT e SINDOJUS/SC. Os demais são os da Paraíba (SOJEP), do Espírito Santo (SINDIOFICIAIS/ES) e do Tocantins (SOJUSTO) – os dois últimos, em processo de regularização.

Fonte: SINDOJUS/MG, com informações do SINDOJUS/GO.