Oficiala de Justiça mineira é agredida durante cumprimento de mandado

quarta-feira, 16/01/2019 10:59

Constantemente surge um novo relato sobre Oficiais de Justiça que sofreram algum tipo de agressão durante seu trabalho, e dessa vez a vítima foi uma de nossas colegas, de Juiz de Fora/MG. Ela solicitou que não informássemos o seu nome, e relatou ao SINDOJUS/MG que foi agredida verbalmente e fisicamente durante o cumprimento de uma diligência, no dia 17/12/18.

A oficiala contou que foi cumprir um mandado de intimação simples, no qual não mencionava se a intimada era ré, autora ou testemunha. Ao chegar à residência, pediu pelo interfone que descesse, e após certa resistência, foi recebida no hall do prédio.

A destinatária da intimação estava acompanhada de sua mãe, aparentemente idosa, irritada com a presença da OJA. Durante tempo o todo, ela gerava uma situação constrangedora, e afirmava ser um absurdo o fato da filha ser convocada para algo que não sabia do que se tratava. Ela também questionava a presença da servidora naquele horário, que se aproximava das 19h15. A fim de evitar um quadro cada vez mais inoportuno com a senhora, a Oficiala de Justiça continuou o seu trabalho de maneira calma e objetiva.

A agressão ocorreu quando a idosa tentou aproximar-se fisicamente da Oficiala que, por se sentir constrangida, recuou. A atitude provocou uma reação de fúria da filha, que gritou deliberadamente, expulsando-a do prédio. Em seguida, a encurralou entre uma porta de madeira e uma grade externa, o que ocasionou em arranhar seu braço, que pode ter sido causado pela parte notificada ou pelo contato com a grade.

Após o ocorrido a servidora foi ao médico e à polícia, onde gerou um boletim de ocorrência por resistência no cumprimento de ordem judicial.

Ainda há um longo caminho a se percorrer quanto a segurança de nossa categoria. O SINDOJUS/MG se sensibiliza pela nossa colega e espera que a justiça seja efetuada.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VidadeOficial #Segurança