III CONOJUS

A Conciliação em Domicílio será tema no III CONOJUS

quinta-feira, 10/03/2022 16:46

Clique aqui e faça sua inscrição no III CONOJUS.

A Conciliação em Domicílio será abordadas no III CONOJUS, marcado para os dias 24 e 25 de março, em Belo Horizonte/MG.

O projeto Conciliação em Domicílio, desenvolvido pelo Oficial de Justiça Luiz Antônio Braga, Ex-Diretor de Comunicação do SINDOJUS/MG, oferece a possibilidade de o Oficial de Justiça atuar como intermediário judicial da conciliação, durante o cumprimento dos mandados, permitindo às partes firmarem acordo, sem a necessidade de se deslocarem até o fórum.

Na prática do cumprimento do mandado judicial, o Oficial de Justiça dará ciência à parte sobre a possibilidade de conciliação e, caso a parte tenha interesse, o Servidor prosseguirá com os trâmites necessários para o andamento da proposta.

Com o sucesso da implementação do projeto-piloto, durante os seus 7 meses de execução na comarca de Governador Valadares, os desdobramentos do tema – como uma nova atribuição para o Oficial de Justiça – será amplamente debatido entre autoridades do assunto.

PALESTRANTES DO III CONOJUS

Para palestrar sobre este importante tema, o III CONOJUS contará com a presença de quatro relevantes especialistas para debater amplamente sobre o tema: Desembargador Newton Teixeira Carvalho, 3º Vice-Presidente do TJMG, Professor e Pós-Doutorado em Docência e Investigação; Luiz Antônio Braga de Oliveira, Oficial de Justiça em Governador Valadares/MG, Ex-Diretor de Comunicação do SINDOJUS/MG, autor do projeto de Conciliação em Domicílio e especialista em Perícia de avaliação patrimonial de bens e direitos;  Nelcira Cassol Munareto, Técnica Judiciária em Florianópolis/SC e Instrutora de Conciliação da Academia Judicial do TJSC; Ricardo Tadeu Estanislau Prado, Oficial de Justiça em Florianópolis/SC e autor do livro O Oficial de Justiça Conciliador.

O III CONOJUS será o maior evento da categoria dos Oficiais de Justiça no Brasil. O congresso acontecerá no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte/MG, e reunirá Oficiais de Justiça de todo o país para debater sobre os desafios, avanços e outros temas pertinentes à categoria, a exemplo da valorização profissional, segurança e saúde no trabalho, entre outros.

Não deixe para depois. Clique aqui e faça sua inscrição no III CONOJUS.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #FaçaParteDoIIICONOJUS