A Voz da Regional

A VOZ DA REGIONAL: SINDOJUS/MG iniciará a segunda rodada dia 05/11/2020

segunda-feira, 07/10/2019 16:12

O projeto do SINDOJUS/MG “A Voz da Regional” chegou a todos os cantos do Estado de Minas Gerais em sua primeira rodada – com intuito de  ouvir a voz da Categoria dos Oficiais de Justiça. Com os ótimos resultados obtidos, informamos que a segunda rodada do projeto se iniciará a partir do dia 05/11/2020.  

O projeto é um marco na relação do Oficial de Justiça com o SINDOJUS/MG, aproximando e unindo o Estado em uma só voz , a do Oficial de Justiça mineiro. Eduardo Rocha, Diretor Administrativo

A pandemia de Covid-19, causada pelo vírus SARS-CoV-2 ou Novo Coronavírus, gerou consequências graves não apenas de ordem epidemiológica e biomédica em escala global, mas também repercussões e impactos sociais, econômicos, políticos, culturais e históricos sem precedentes. Ações foram tomadas para conter o desenvolvimento da curva de contaminação, como por exemplo: reuniões e votações na ALMG passaram a ser realizadas de forma remota – sem a participação efetiva da população – o que abriu brechas para o Governo tirar proveito da situação vulnerável dos trabalhadores, em especial dos Servidores Públicos, com a implantação de novos sistemas nocivos à sua carreira – como as propostas de reforma previdenciária do Estado do Minas Gerais, de autoria do Governador Romeu Zema (Novo).

Após as medidas de isolamento social entrarem em vigor, a Categoria dos Oficiais de Justiça, juntamente com os demais Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais, sofreu diversos ataques do Governo em profusos contextos. Tendo isso em vista, o SINDOJUS/MG, no exercício de seu papel de Representante, desenvolve projetos visando promover a união e fortalecimento da Categoria, a fim de conter o avanço dessas propostas do atual Governador, como A Voz da Regional.

O projeto proporciona a união de todo o Oficialato Mineiro por meio de encontros semanais com regiões de todo o Estado. Os encontros realizados são para ouvir a Categoria, suas demandas, sugestões, desejos de conhecer a realidade de cada região, entre outras peculiaridades. As reuniões acontecem por meio da plataforma de videoconferência zoom e conta com a presença de Diretores variados do Sindicato, juntamente com seu jurídico, com participação do Dr. Bruno Batista Aguiar, os quais esclarecem os diversos temas debatidos, desde os mais pertinentes até os mais específicos. Durante a primeira rodada, foram anotadas diversas sugestões, reclamações e dúvidas que estão sendo fundamentadas para serem apresentadas ao TJMG em busca de melhorias nessas Comarcas.

A primeira rodada foi marcada por diversos encontros remotos que os puderam interagir com Dirigentes do Sindicato, bem como o setor Jurídico e a Federação. Durante os encontros, colegas Oficiais e Oficialas de Justiça tiveram a oportunidade de sanar dúvidas, com o devido esclarecimento dos Diretores  e Conselheiros presentes, relativas às

Os principais temas debatidos foram .. entre outros temas tão relevantes quanto que

Clique aqui para indicar o melhor horário para acontecer a reunião

Formulário A Voz da Regional

 
DataMesorregiãoLocalizaçãoComarcas
 05/11/20 Noroeste de Minas
MinasGerais Meso NoroestedeMinas.svg
Unaí, Bonfinópolis de Minas, Arinos, Buritis, Paracatu, João Pinheiro, Presidente Olegário e Vazante. 
Norte de Minas
MinasGerais Meso NortedeMinas.svg
Januária, Manga, Montalvânia, São Francisco, Janaúba, Espinosa, Monte Azul, Porteirinha, Jaíba, Salinas, Rio Pardo de Minas, São João do Paraíso, Taiobeiras, Pirapora, São Romão, Montes Claros, Coração de Jesus, Francisco Sá, Brasília de Minas, São João da Ponte, Grão Mogol e Bocaiuva.
  12/11/20Jequitinhonha
MinasGerais Meso Jequitinhonha.svg
Diamantina, Capelinha, Itamarandiba, Minas Novas, Turmalina, Araçuaí, Novo Cruzeiro, Pedra Azul e Almenara.
Vale do Mucuri
MinasGerais Meso ValedoMucuri.svg
Teófilo Otoni, Malacacheta, Nanuque e Carlos Chagas. 
  19/11/20Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
MinasGerais Meso TrianguloMineiroAltoParaiba.svg
Ituiutaba, Capinópolis, Santa Vitória, Uberlândia, Prata, Canápolis, Monte Alegre de Minas, Tupaciguara, Patrocínio, Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, São Gotardo, Tiros, Frutal, Campina Verde, Itapajipe, Iturama, Uberaba, Conceição das Alagoas, Araxá e Campos Altos. 
Central Mineira
MinasGerais Meso CentralMineira.svg
Três Marias, Abaeté, Morada Nova de Minas, Pompéu, Curvelo, Buenópolis, Bom Despacho, Lagoa da Prata, Dores do Indaiá, Luz e Martinho Campos.
 26/11/20 Metropolitana de Belo Horizonte
MinasGerais Meso MetropolitanadeBeloHorizonte.svg
Sete Lagoas, Jaboticatubas, Matozinhos, Paraopeba, Conceição do Mato Dentro, Rio Vermelho, Serro, Pará de Minas, Pitangui, Belo Horizonte, Mateus Leme, Caeté, Lagoa Santa, Sabará, Santa Luzia, Vespasiano, Nova Lima, Esmeraldas, Ribeirão das Neves, Pedro Leopoldo, Bicas, Brumadinho, Ibirité, Igarapé,  Itabira, Alvinópolis, Ferros, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, São Domingos do Prata, Itaguara, Bonfim,  Ouro Preto, Itabirito, Mariana, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco e Entre Rios de Minas.
Vale do Rio Doce
MinasGerais Meso ValedoRioDoce.svg
Guanhães, Sabinópolis, São João Evangelista, Virginópolis, Peçanha, Santa Maria do Suaçuí,  Governador Valadares, Itanhomi, Galiléia, Itambacuri, Mantena, Ipatinga, Açucena, Coronel Fabriciano, Mesquita, Timóteo, Caratinga, Inhapim, Tarumirim, Aimorés, Mutum, Conselheiro Pena e Resplendor.
  03/12/20Oeste de Minas
MinasGerais Meso OestedeMinas.svg
Piumhi, Bambuí, Iguatama, São Roque de Minas, Divinópolis, Carmo do Cajuru, Cláudio, Santo Antônio do Monte, Itaúna, Nova Serrana, Formiga, Itapecerica, Arcos, Campo Belo, Candeias, Perdões, Oliveira, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Passa-Tempo e Bom Sucesso.
Sul e Sudoeste de Minas
MinasGerais Meso SulSudoestedeMinas.svg
Passos, Alpinópolis, Cássia, Ibiraci, Pratápolis, São Sebastião do Paraíso, itamogi, Jacuí, Cabo Verde, Alfenas, Areado, Carmo do Rio Claro, Machado, Paraguaçu, Poço Fundo, Varginha, Campos Gerais, Boa Esperança, Guapé, Campanha, Elói Mendes, Três Corações, Três Pontas, Poços de Caldas, Andradas, Botelhos, Caldas, Campestre, Santa Rita de Caldas, Monte Sião, Ouro Fino, Pouso Alegre, Borda da Mata, Bueno Brandão, Camanducaia, Cambuí, Extrema, Santa Rita do Sapucaí, Natércia, Pedralva, São Gonçalo do Sapucaí, Silvianópolis, Cachoeira de Minas, São Lourenço, Baependi, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Itamonte, Itanhandu, Lambari, Passa Quatro, Cambuquira, Andrelândia, Aiuruoca, Cruzília, Itajubá, Brazópolis, Cristina e Paraisópolis.
  10/12/20Campo das Vertentes
MinasGerais Meso CampodasVertentes.svg
Lavras, Itumirim, Nepomuceno, São João del-Rei, Prados, Resende Costa, Barbacena e Barroso.
Zona da Mata
MinasGerais Meso ZonadaMata.svg
Ponte Nova, Jequeri, Raul Soares, Rio Casca, Manhuaçu, Abre-Campo, Viçosa, Ervália, Teixeiras, Muriaé, Espera Feliz, Ubá, Guarani, Mercês, Rio Pomba, Senador Firmino, Visconde do Rio Branco, Juiz de Fora, Jacutinga, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Rio Novo, São João Nepomuceno e Cataguases.