As negociações com o TJMG continuam

quinta-feira, 23/02/2017 19:48

Em continuidade à reunião ocorrida no dia 20 de fevereiro de 2017, o Sindojus/MG retornou à mesa de negociação com o TJMG nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2017.

Os itens discutidos no dia 20, como prometido pelo Desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, foram apresentados em reunião administrativa do TJMG, na qual estiveram presentes o Presidente, Desembargador Hebert Carneiro e o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador André Leite Praça. O resultado dessa reunião foi apresentado para o Diretor-Geral do Sindojus/MG Igor Leandro Teixeira e ao Diretor Administrativo Valdir Batista da Silva.

Alguns pontos da negociação foram sinalizados positivamente pela administração do TJMG. O ponto divergente entre o Sindicato e a administração do Tribunal de Justiça, restou novamente no valor de reajuste da verba indenizatória de diligência, tanto para a zona urbana, quanto para a zona rural. O Desembargador Carlos Henrique disponibilizou mais um horário em sua agenda para nova reunião no dia 22 de fevereiro para que se chegasse a algum consenso.

Em nova reunião (22 de fevereiro), novamente o Diretor Geral Igor Leandro acompanhado do Diretor Administrativo Valdir Batista da Silva, apresentaram novos argumentos para reajuste das verbas indenizatórias. Depois de muita discussão entre a área técnica do Tribunal e os dirigentes sindicais, um meio termo foi alcançado.

Essa última intenção de negociação será levada ao Presidente Hebert Carneiro e ao Corregedor-Geral de Justiça para aprovação dos termos negociados e encaminhados para edição de atos normativos pertinentes. Tão logo seja efetivada a negociação – espera-se que ocorra logo ao final das festividades de carnaval -, o Sindojus/MG apresentará os pontos negociados.

Nesse sentido, solicitamos que todos os Oficiais de Justiça do Estado, continuem cumprindo as diligências rurais normalmente e, solicitamos também aos delegados do Sindojus/MG que nos ajudem orientando seus colegas da forma requerida.

Mais uma vez pedimos que os Oficiais de Justiça continuem mobilizados e atentos aos comandos do Sindojus/MG.