Até que enfim

quinta-feira, 16/12/2010 15:17

Adicional de Periculosidade é aprovado também em 2º turno no plenário da ALMG

Acabou a novela. Depois de constar da pauta em várias sessões do plenário, o projeto de lei nº 5038/2010 (institui o adicional de periculosidade no patamar de 40% sobre o PJ 01, para os oficiais de justiça, psicólogos, assistentes sociais e comissários da infância e da juventude) foi finalmente aprovado em segundo turno na noite desta quarta-feira, 15. Agora, o projeto passará pela Comissão de Redação da Casa e, em seguida, será encaminhado à sanção do governador do estado.

Está portanto, reconhecida a periculosidade da atividade de oficial de justiça, o que, na verdade, já admitia a Lei 10.856/1992, mas o Tribunal de Justiça insistia em ignorar. Trata-se de uma vitória importante da categoria, que se concretiza depois de muita mobilização do SINDOJUS/MG junto ao Tribunal de Justiça e à Assembleia Legislativa. Futuramente, a luta será pela incidência dos 40% sobre o vencimento real do oficial de justiça, e não apenas sobre o PJ 01.