AUXÍLIOS E DATA-BASE: ENCONTRO COM TJMG FRUSTA SINDICATOS

sexta-feira, 20/07/2018 12:49

Com o intuito de destravar as tramitações dos projetos da Data-Base 2017 e dos Auxílios-Saúde e Transporte na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o SINJUS e SERJUSMIG, SINDOJUS/MG estiveram com a Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nessa quarta-feira, dia 18/7. Entretanto, neste encontro, o Tribunal não apresentou soluções concretas para tornar realidade os acordos com a categoria, frustrando os dirigentes.

Inicialmente, as tratativas seriam com a Assessoria da Presidência, mas o presidente do Tribunal, desembargador Nelson Missias, decidiu receber os sindicatos para um rápido encontro. O magistrado iniciou a conversa afirmando que considera importante que o servidor esteja motivado e que está se esforçando para atender às demandas da categoria. Entretanto, alegou que o cenário econômico tem colocado dificuldades neste início de sua gestão, colocando obstáculos para a Data-Base 2017 e para os Auxílios-Saúde e Transporte.

Na oportunidade, os sindicalistas cobraram do presidente uma intervenção mais efetiva na ALMG, visando à aprovação urgente dos projetos da Data-Base e dos Auxílios, tendo em vista que foram exaustivamente negociados e não possuem impedimento para a implementação.

A posição do Tribunal de não assumir sua responsabilidade pelos projetos na ALMG contrastou com o discurso de valorização do servidor dito no início do encontro e frustra a categoria. Sem apresentar nenhuma solução concreta, o presidente do TJMG se comprometeu a dar uma resposta sobre essas demandas à categoria na segunda-feira, dia 23/7.

Servidores, fiquem ligados nas mídias dos sindicatos, pois o momento exige mobilização!

#UnidosSomosMaisFortes!