Bancada de Temer na Assembleia de MG rejeita reforma da Previdência

segunda-feira, 20/03/2017 15:13

Data: 20/03/2017

Os deputados estaduais mineiros pedem uma discussão ampla sobre o tema e afirmam que a proposta atual retira direitos conquistados pelo povo.

A bancada estadual mineira do PMDB do presidente Michel Temer decidiu se manifestar publicamente, contra a Reforma da Previdência proposta pelo principal líder do partido. Um dia depois de manifestações populares contra o texto tomarem conta do país, os deputados da Assembleia Legislativa divulgaram nota de “repúdio” à “açodada” Proposta de Emenda à Constituição 286/2016.

“Concordam os deputados que, no momento em que a PEC avança sobre os direitos sociais e os desgasta, não poderia a bancada mineira do partido na ALMG eximir-se do dever de recordar os princípios fundamentais do partido e exigir a abertura de ampla discussão sobre a real situação da Previdência Social”, diz a nota.

Os parlamentares estaduais pedem que sejam tornadas públicas a contas da Previdência e que o assunto seja discutido amplamente, “de modo a respeitar e garantir os direitos sociais duramente conquistados”.

Na nota pública, os deputados estaduais recorrem à lembrança de Ulysses Guimarães para afirmar que a Previdência “constitui-se de um conjunto de direitos sociais, entre eles, o da aposentadoria, que foram de profundo exame em 1988 e que, aprovados, contribuíram para reconhecer como cidadã a Constituição Federal desde então em vigor no país”. Eles recordam que o texto foi aprovado sob a liderança de Ulysses.

Sobre o fato de a bancada contrariar a proposta de Temer, o líder da maioria na Assembleia, deputado Tadeuzinho Leite (PMDB), diz que “independentemente de quem apresentou, a proposta é ruim para o país na visão da bancada estadual.

PMDB não se entende na Câmara

Se na bancada estadual o assunto é unanimidade, na federal ainda não há consenso. O vice-presidente da Câmara Fábio Ramalho já declarou que é contra o modelo atual de reforma apresentado no projeto e disse que os deputados de Minas podem votar contra sua aprovação.

Já o deputado Leonardo Quintão teve fala divulgada pelo Palácio do Planalto ressaltando a necessidade da reforma da Previdência. “Se não fizermos isso agora, daqui a alguns anos não terá mais como honrar essas pensões e aposentadorias”, afirmou.

Fonte: http://www.em.com.br

Vamos defender os nossos direitos!

O Sindojus/MG conclama os oficiais de justiça a encaminharem mensagens aos deputados federais do Estado de Minas Gerais, solicitando que não aprovem as reformas propostas.

Procure pessoalmente os deputados federais mineiros ou faça contato telefônico aos gabinetes regionais dos Deputados espalhados por todo estado solicitando o voto contrário a reforma proposta, ou seja: a perda de direitos!

CLIQUE AQUI -> Lista de e-mails de Deputados Federais MG