Geral

BOLA ROLANDO

quarta-feira, 08/08/2018 09:28

Copa da Justiça 2018 começa com muita emoção

Por Liga Central

Nem mesmo a chuva espantou os atletas e convidados da Copa da Justiça de Futebol Society 2018. No último sábado, dia 4/8, as equipes se encontraram cedo para a cerimônia de abertura do torneio. O diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG), Felipe Rodrigues, deu as boas-vindas a todos os presentes, agradecendo as parcerias que fortalecem ainda mais esse grande evento.

Logo cedo, na Arena 7 Beach Club, os participantes aproveitaram sessões de quick massage oferecidas pelo Minas Day SPA, e a Rota 7 Barber Club esteve presente realizando cortes de cabelo, tudo ao som de uma boa música comandada pelo DJ Edson Lima. Uma área de convivência foi montada para que todos se divertissem em um clima bastante familiar. Além dos cuidados com a saúde e com o visual, as crianças contaram com um playground super radical para animar o dia.

As partidas

Com uniformes personalizados, os times se prepararam nos vestiários para a primeira rodada da Copa. E a bola rolou às 10h, na partida válida pelo grupo D, entre União Futebol Clube e ASTTER, no campo 3. Os dois elencos se estudaram bastante no primeiro tempo da disputa, com algumas chances para os dois lados. Sem gols, a primeira etapa terminou com total equilíbrio.

No segundo tempo, já acostumados com o gramado, Gleison Marcelino marcou para o União, enquanto Marcelo Melo balançou as redes para a ASTTER. Com o apito do juiz, o empate garantiu um ponto para cada time na tabela de classificação. A outra partida pelo mesmo grupo foi também equilibrada, terminando em 3 a 3. Pelo Sindojus Futebol Clube, Fernando Ferreira marcou duas vezes, e Leandro Guimarães ampliou. No Toco Y Me Voy, Gilberto Santos abriu o marcador, e Ricardo Vasconcelos marcou duas vezes, deixando tudo igual no jogo.

No campo 2, o Tabajara Futebol Clube garantiu três pontos sem muito esforço, pois a equipe Os Meninos Futebol Clube não compareceu com número suficiente de jogadores para iniciar a partida. De acordo com o Regulamento Oficial da Copa da Justiça, é necessário um mínimo de sete atletas em campo. Ainda pelo grupo B, Abóboras Mecânicas e Horriver Plate Futebol Clube duelaram no campo 3. Demonstrando mais entrosamento, o Horriver Plate abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo com Tiago Furtado e Vinícius Silva. Após o intervalo, Renato Sena marcou para o Abóboras, mas Estévão Viana marcou para o Horriver, carimbando a superioridade com o placar de 3 a 1.

Pelo grupo A, Tamo Junto Futebol Clube e Unidos se enfrentaram no campo 1, da Arena 7. Foi uma partida definida em gols apenas nos primeiros 25 minutos. O Tamo Junto acertou um chute com Ronaldo de França e o artilheiro do Unidos, Pedro Henrique Silva, fez duas vezes. No segundo tempo, O Tamo Junto buscou o empate e a possível virada, mas o Unidos bloqueou o ataque adversário de todas as formas, levando a vitória na estreia.

No outro jogo do grupo, o Boca Junior Futebol Clube venceu com grande vantagem o Enferrujados do JESP 2.0, no campo 1. Apesar do resultado final, o primeiro tempo terminou com um gol para cada lado, marcados pelos camisas nove. Geraldo Murta marcou para o Enferrujados, e Leonardo Vitorino pelo Boca. No segundo tempo, entrosados e com um toque de bola de qualidade, o Boca Junior acertou o gol adversário mais três vezes, vencendo por 4 a 1. Os gols da segunda etapa foram marcados por Pedro Henrique Soares, Bruno Neto e Luiz Felipe Flores.

O Venuty Futebol Clube, bicampeão da Copa, colocou o elenco em campo como favorito. E em partida válida pelo grupo C, contra o Obrahma Futebol Clube, o time mostrou que veio para brigar pelo tricampeonato. No primeiro tempo, Deyvisson Mercedes abriu o placar para o Venuty, único gol da etapa inicial. Nos 25 minutos restantes do duelo, o Obrahma marcou o seu gol de honra com Saulo Júnior, mas não impediu o passeio do artilheiro da competição. Deyvisson comandou a vitória do Venuty marcando mais duas vezes e, guardando o quarto gol da sua equipe, Aguinaldo Santos deu números finais ao jogo.

Ainda pelo grupo C, o Leicester Futebol Clube sentiu o gosto da vitória, mas cedeu a virada para o Sem Noção no campo 2. No toque de bola e estratégia bem elaborada, o Leicester saiu na frente com José Júnior. No retorno para os minutos finais da partida, o Sem Noção encontrou o caminho da vitória. João Victor Araújo deixou sua marca duas vezes nas redes adversárias, enquanto Carlos Calixto marcou o terceiro, somando três pontos para a sua equipe no confronto.

Próxima rodada

Os confrontos da segunda rodada serão realizados no próximo sábado, dia 11, na Arena 7 Beach Club. Os confrontos, resultados e tabela de classificação podem ser conferidos no site oficial da competição, acessando http://bitly.com/CopaJustica e também pelo Aplicativo para Android da Copa da Justiça. A Copa da Justiça 2018 tem patrocínio de Diferencial Sports, Sicoob Credjus e Sicoob JUS-MP e apoio de Minas Day SPA, DJ Edson Lima, Rota 7 Barber Club, Unisports e da Rede Samba Hotéis.