Câmara dos Deputados

segunda-feira, 28/03/2011 19:57

SINDOJUS/MG entrega reivindicações ao deputado Padre João

Durante o trabalho de corpo a corpo com os parlamentares na Câmara dos Deputados, o presidente do SINDOJUS/MG, Cláudio Martins de Abreu, e o diretor jurídico, Ricardo Augusto de Andrade, juntamente com o colega mineiro Genésio Massao, diretor de comunicação da FOJEBRA, reuniram-se com o deputado Padre João (PT/MG), que estreia este ano na Câmara Federal depois de atuar em duas legislaturas (2004-2007/2008-2010) como deputado estadual pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Lembrando a parceria construída com o parlamentar na Assembleia de Minas, o Sindicato entregou-lhe dois ofícios, com as seguintes reivindicações: apoio e o empenho do parlamentar pela aprovação de matérias legislativas de interesse dos oficiais de justiça em tramitação na Câmara e no Senado; apresentação de emenda ao Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 554/2010 (Regulamenta o inciso II do § 4º do art. 40 da Constituição, que dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial a servidores públicos que exerçam atividade de risco), acrescentando os oficiais de justiça entre as categorias que desenvolvem atividade de risco e, portanto, fazem jus à aposentadoria especial.

Como de praxe, o deputado Padre João foi bastante receptivo e se comprometeu a continuar apoiando as causas abraçadas pelo SINDOJUS/MG em benefício dos oficiais de justiça.