Campanha Salarial é pauta do Ato Público no TJMG

quinta-feira, 27/09/2018 16:51

Novamente o SINDOJUS/MG, SINJUS e SERJUSMIG realizaram, nesta quarta-feira, dia 26 de setembro de 2018, no hall da sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, um Ato Unificado para pressionar a Administração do TJMG a abrir as negociações referentes à Campanha Salarial 2018. Há mais de 30 dias o Tribunal não se reúne com sindicatos para tratar da pauta de reivindicações que tem como eixos centrais as condições de trabalho, o salário e a carreira.

Os presentes demonstraram sua indignação ao Tribunal, vestindo camisas pretas e com gritos de “Respeita Tribunal”. Os líderes de cada Sindicato, o Diretor Administrativo do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha Mendonça; o Diretor de Imprensa e Comunicação do SINJUS-MG, Robert Wagner França; e o Vice Presidente do SERJUSMIG, Ronaldo Ribeiro Júnior, e outros servidores discursam a cerca da absurda situação vivenciada.

Diretor Administrativo do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha declarou que “O Tribunal não respeita nenhuma resolução do CNJ, respeita apenas os interesse dele. Entendemos a precária situação do país, porém, o orçamento do Estado de Minas Gerais é um dos maiores do Brasil e mesmo assim os servidores possuem os piores salário do judiciário. E ainda recentemente o presidente do TJ esteve em Juiz de Fora para inauguração da nova sede da comarca e de portas fechadas, dialogou apenas com os juízes.” O Diretor também alegou a necessidade “de uma maior visibilidade nas comarcas do interior do Estado, não somente em Belo Horizonte e região metropolitana.”

Após ser divulgado o tema para a Semana do Servidor: “Seja Leve” com a descrição de ter um “objetivo é sensibilizar os servidores quanto à necessidade do equilíbrio financeiro, paz interior, entre outros…” o Diretor do SINJUS-MG Robert Wagner França destaca a incoerência deste convite com a atual situação: “A pessoa que assina o convite aos sindicatos para participar da Semana do Servidor foi beneficiada pelo Projeto dos Cabides. Como cidadão merece o nosso respeito, mas é preciso dizer que entrou sem concurso e não conhece o Tribunal. Só isso explica a ousadia de elaborar um convite desses num contexto de tanta injustiça e desequilíbrio por parte dos gestores.”

Diante da falta de respostas do TJMG é fundamental que todos servidores se mobilizem e não deixe seus direitos serem revogados. A luta não pode parar! Continue atento aos nossos canais de comunicação sobre todas as ações tomada pelo Sindicato.

#UnidosSomosMaisFortes

Confira as fotos do Ato