Campanha salarial: SINDOJUS/MG, SINJUS e SERJUSMIG alinham pauta unificada

terça-feira, 12/06/2018 16:28

O SINDOJUS/MG, o SINJUS e o SERJUSMIG  definiram os eixos para a negociação conjunta com a nova gestão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A pauta de reivindicações unificada vai se fundamentar em três bases: Condições de trabalho, Carreira e Salário. O objetivo é ampliar a colaboração entre os Sindicatos, inclusive com a realização de ações unificadas de modo a aumentar o poder de negociação com o Tribunal.

Dando continuidade à construção de uma pauta conjunta, os representantes dos Sindicatos se reuniram novamente nesta segunda-feira, dia 11/6, na sede do SINJUS. Durante as discussões, houve consenso de que a Campanha Salarial deveria focar nos três eixos centrais, que contemplam demandas importantes para os servidores.

Também durante a reunião, para garantir a unificação das estratégias, foram definidos um interlocutor de cada Sindicato para participar das negociações, bem como ser o responsável por promover o fluxo de informações pela categoria. Esse papel será de Emerson Mendes, pelo SINDOJUS/MG, de Wagner Ferreira, pelo SINJUS, e de Sandra Silvestrini, pelo SERJUSMIG.

O encontro desta segunda-feira foi mais um passo para a construção da Campanha Salarial Unificada. No dia 29/5, os três Sindicatos já haviam se reunido para identificar pontos de interesse comuns das categorias. Na ocasião, foi elaborada uma pauta conjunta em resposta à solicitação de propostas ao Orçamento feita pelo TJMG (leia mais). Já na próxima semana, uma nova reunião será realizada para debater itens específicos dentro dos eixos temáticos.

Os servidores também podem e devem participar entrando em contato com o seu sindicato e enviando sugestões para a composição da pauta unificada. A partir dessa consulta às suas bases e, posteriormente em AGEs, as Entidades irão definir as reivindicações a serem incluídas nas temáticas Condições de Trabalho, Carreira e Salário.

Por isso, a adesão dos servidores já neste momento é importante para que a Campanha Salarial Unificada seja bem-sucedida. Converse com os colegas do Tribunal e colabore com a nossa luta!

Lembramos ainda que as pautas específicas de cada Instância e Sindicato serão defendidas e tratadas individualmente por cada entidade.

Unidos somos mais fortes!