Canal de Comunicação facilita trabalho entre OJA e PMMG

terça-feira, 09/04/2019 15:02

O Delegado Sindical de Sete Lagoas/MG, Aldrin Melo da Mata, lutou e conquistou um canal de comunicação via e-mails institucionais, para agendamento de diligências com acompanhamento policial, entre a Central de Mandados e a Polícia Militar de Minas Gerais de Sete Lagoas (PMMG). A medida foi adotada após uma reunião realizada com a P3 do 25° Batalhão da PMMG da cidade, no dia 02/04/19.

Antes da iniciativa ser alcançada, o setor administrativo do fórum local realizou cortes de custos e vetou o encaminhamento dessas requisições por meio do deslocamento do servidor motorista contratado pelo TJMG ao batalhão da Polícia Militar.

Para evitar que cada Oficial de Justiça que fosse agendar o acompanhamento tivesse de se deslocar ao batalhão, que fica em um bairro razoavelmente afastado do fórum, com suas despesas, criamos esse canal de comunicação. Nos reunimos com o representante da P3 e elaboramos e-mail’s institucionais entre a central de mandados e a PMMG, economizando combustíveis, funcionários e desburocratizando o sistema. O canal de comunicação foi tema abordado em um trabalho de pós-graduação realizado por mim e pelo Oficial de Justiça  Renato Cesar de Paula Barros. Delegado Sindical de Sete Lagoas/MG, Aldrin Melo da Mata.

Além do Oficial de Justiça, Aldrin Melo, o encontro contou com a presença dos policiais militares, Tenente Miranda e Tenente Cláudio; do Coordenador da Central de Mandados, Luiz Fernando; da Oficiala e Colaboradora da Central de Mandados Mirna Santulha e outros servidores.

O apoio policial é fundamental em situações em que há grandes riscos à segurança do Oficial de Justiça. O novo meio comunicacional implementado na comarca facilitará a solicitação de apoio, trazendo agilidade para a rotina de trabalho do Oficial de Justiça. Este é um exemplo, uma ferramenta pode ser utilizada em todo o Estado de Minas Gerais.

Grande resultados são gerados quando todos contribuem para o melhor da categoria. O SINDOJUS/MG parabeniza aos Oficias de Justiça que conquistaram essa vitória!

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó