Caratinga cobra pagamento de mandados negativos e reafirma disposição para greve

terça-feira, 10/04/2018 20:30

Os Oficiais de Justiça Avaliadores da comarca de Caratinga receberam a visita, no dia 05/04/18, de representantes do SINDOJUS/MG, para tratar e encaminhar vários assuntos pertinentes à categoria. A visita do Sindicato foi agendada a partir de uma solicitação dos servidores da comarca inconformados com o posicionamento da Direção do Foro e da Corregedoria local de não realizar o pagamento dos mandados negativos. Estiveram presentes os Diretores-Gerais, Emerson Mendes de Figueiredo e Marcos Vinícius do Vale; o Conselheiro Fiscal, Gismard Euzébio Gomide Guimarães; e o Advogado do SINDOJUS/MG, Dr. Bruno Aguiar.

Em Caratinga, o SINDOJUS/MG e o Delegado Sindical Jonatas da Costa e Souza se reuniram com o atual Diretor do Foro, Dr. Anderson, com o objetivo de reverter o atual quadro de não pagamento dos mandados negativos. Contudo, o Diretor do Foro manteve o entendimento da Corregedoria. O próximo passo a ser dado pelo Sindicato será a tomada de medidas administrativas questionando tal arbitrariedade.

“Simplesmente desejamos ter o mesmo tratamento das demais comarcas do Estado. Se o Oficial diligencia por três vezes e não encontra a pessoa, ele tem o direito de receber a verba indenizatória”, afirma o Oficial de Justiça Edinilton Ferreira Lopes.

Durante a ida à comarca de Caratinga, a Diretoria do SINDOJUS/MG tratou com os servidores também de outros assuntos, como o plantão regional, a tramitação do projeto de lei da data-base 2017 e a importância de adesão à greve parcial pela Jornada Legal. Os servidores afirmaram estarem firmes no movimento de greve, seguindo as orientações fornecidas pelo Sindicato e fazendo sua parte para convencer a sua comarca da necessidade de reformulação da atual jornada de trabalho.

O SINDOJUS/MG se coloca à disposição de outras comarcas que queiram agendar uma visita ao seu local de trabalho. Ligue em nossa sede e converse com a nossa equipe.

Unidos somos mais fortes!