Categoria decide em AGE pela suspensão da Greve pela Jornada Legal por tempo indeterminado

segunda-feira, 03/09/2018 14:43

Em Assembleia Geral Extraordinária – AGE do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais – SINDOJUS/MG, ocorrida no dia 1º de setembro de 2018, dezenas de filiados presentes in loco e online, após avaliarem o movimento grevista pela Jornada Legal que foi deflagrado em dezembro de 2017 pelos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado, a categoria decidiu pela suspensão da Greve pela Jornada Legal por tempo indeterminado.

A AGE iniciou-se com a leitura e explicação da Ata da reunião ocorrida entre o SINDOJUS/MG e TJMG em 31/08/18, pelo Diretor Geral Emerson Mendes de Figueiredo. Posteriormente a palavra foi franqueada aos presentes para debaterem os encaminhamentos a serem feitos sobre o conteúdo da reunião com o TJMG.

Assim, vários Oficiais de Justiça presentes fizerem uso da palavra com a finalidade de terem uma leitura atualizada do quadro apresentado pelos grevistas que aderiram e fizeram a greve parcial pela Jornada Legal. Após ficarem cientes da proposta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, da situação econômica financeira vivida pelo Estado e, consequentemente, pelo próprio TJMG, assim como da necessidade de reorganizar a categoria, principalmente nas Comarcas em que a adesão à greve ficou abaixo do esperado, ou pela falta de adesão de algumas comarcas ao movimento paredista.

Como a Assembleia Geral é soberana para deliberar sobre a continuidade da greve ou para suspendê-la ou encerrá-la, o Diretor Geral Emerson submeteu a decisão dos filiados os rumos do movimento grevista por meio da pergunta:

Você concorda com a suspensão da Greve pela Jornada Legal por tempo indeterminado, até ulterior deliberação da categoria ou até que seja cumprido o descrito na Ata de reunião com interlocução do TJMG realizada no dia 31/08/18?

Mais informações sobre os procedimentos legais que deverão ser adotados pela categoria serão repassadas em breve.

Comarcas participantes: Alfenas | Belo Horizonte | Betim | Conselheiro Lafaiete | Contagem | Francisco Sá | Governador Valadares | Iturama | Janaúba | Juiz de Fora | Lavras | Manhuaçu | Nanuque | Para de Minas | Ribeirão das Neves | Rio Piracicaba | Sabará | Santa Luzia | Santa Maria do Suaçuí | São João Evangelista | São João Nepomuceno | Sete Lagoas | Uberaba | Uberlândia | Vespasiano | Viçosa

#UnidosSomosMaisFortes!

Clique abaixo para acessar a ata da reunião com proposta aprovada em AGE.

=> ATA DE REUNIAO – GREVE oficial