Comarca de Senador Firmino discute demandas da categoria e adere à greve

quinta-feira, 26/07/2018 16:16

Os Oficiais de Justiça da comarca de Senador Firmino, na Zona da Mata mineira, receberam a visita do SINDOJUS/MG por meio do seu Diretor Márcio Cordeiro, no dia 17/07/18. Participaram do encontro os 3 oficiais atualmente lotados na comarca, além da ilustre presença da Oficiala de Justiça aposentada e também delegada do Serjusmig, Maria da Conceição Soares, carinhosamente conhecida como Sãozinha.

Na ocasião, os servidores tiveram a oportunidade de discutir os principais desafios da rotina de trabalho em Senador Firmino e apontaram que o plantão microrregional e o cumprimento de diligências na zona rural são um problema diante das grandes distâncias. Foi sugerido que o atual modelo de plantão microrregional fosse substituído por plantões de comarca, com escala para os Oficiais apenas. Como forma de demonstrar ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG a insatisfação da equipe com as condições de trabalho e as jornadas irregulares, os Oficiais de Justiça de Senador Firmino decidiram aderir à greve parcial.

“As visitas do sindicato às comarcas são importantes, pois são o momento quando podemos repassar os problemas e atualizar informações. É uma oportunidade para compartilhar experiências, fazer novas amizades e alinhar a forma de trabalho, buscando sempre uma melhor prestação jurisdicional”, elogiou a Oficiala aposentada Maria da Conceição.

O Diretor Márcio Cordeiro ressaltou a importância da presença de Sãozinha na reunião: “É louvável e motivador ver a atitude da Oficiala Sãozinha, que mesmo aposentada participa das lutas de classe e ajuda seus companheiros na Comarca, sempre disposta e com um sorriso no rosto. Merece nosso respeito e admiração e é um exemplo a ser seguido por todos”.

O SINDOJUS/MG continuará realizando visitas pelas comarcas do interior com o objetivo de se aproximar das diferentes realidades locais, conhecer os Oficiais de Justiça do estado e garantir representatividade para as demandas de todos. Caso a sua comarca não tenha recebido nossa visita, agende conosco uma oportunidade. E não se esqueça de convencer os seus colegas a aderir ao movimento de greve pela jornada legal e acompanhar as demais atividades sindicais. O Sindicato é construído com a participação de todos.

#UnidosSomosMaisFortes!