Comarca de Teixeiras recebe visita do SINDOJUS/MG

segunda-feira, 04/06/2018 17:05

No dia 29/05/18, o SINDOJUS/MG, por meio do Diretor Márcio Cordeiro, esteve na comarca de Teixeiras, na Zona da Mata mineira, para ouvir dos Oficiais de Justiça Avaliadores sobre os principais desafios enfrentados pelos servidores daquela comarca, atualmente sem magistrado. A ida à Teixeiras faz parte de uma série de visitas que o Sindicato tem realizado, com o objetivo de aproximar a Diretoria da realidade de cada uma das comarcas, de forma a considerar as demandas específicas nas negociações junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG.

Estiveram presentes na reunião em Teixeiras os três Oficiais de Justiça da comarca – Marcia Aparecida Costa Rezende, Marcos dos Santos Viana e Maria Imaculada Dias, que relataram dificuldades enfrentadas na realização do plantão microrregional, devido principalmente à grande extensão da área de abrangência da região e à incompatibilidade do valor da verba indenizatória.

Outro problema levantado foi o cumprimento dos alvarás de soltura, que dependem de formalização na delegacia local previamente à realização da diligência no presídio, fazendo com que o Oficial de Justiça perca tempo e se torne dependente de outro órgão.

Todas as questões apresentadas foram acolhidas pelo Diretor Márcio Cordeiro, que pôde perceber um grande espírito de equipe e cooperação entre os Oficiais de Justiça de Teixeiras. A Oficiala de Justiça Marcia Aparecida Costa Rezende avalia como extremamente positiva a visita do SINDOJUS/MG: “Foi produtiva demais. Ficamos sabendo de tudo o que está acontecendo com a categoria e tiramos nossas dúvidas. Isso poderia ocorrer sempre”.

Aproveitando a passagem pela região, o Diretor Márcio Cordeiro ainda realizou uma visita rápida em Viçosa, onde entregou o kit de Delegado Sindical para os representantes dos servidores daquela comarca e informou a todos os presentes sobre o andamento dos pleitos da categoria.

Caso a sua comarca não tenha recebido a visita do SINDOJUS/MG recentemente, entre em contato e agende uma data conosco.

Unidos somos mais fortes!