Comarca de Ubá discute pleitos da categoria e adere à greve

quarta-feira, 06/06/2018 13:28

Em nova rodada de visitas na Zona da Mata mineira, o SINDOJUS/MG esteve presente em Ubá no dia 30/05/18, representado pelo seu Diretor Márcio Cordeiro. Participaram da reunião 9 Oficiais de Justiça Avaliadores, do total de 13 que compõe a equipe da comarca, sendo toda ela filiada ao Sindicato.

No encontro realizado, o Diretor Márcio Cordeiro explanou sobre os pleitos da categoria e o processo de negociação junto ao TJMG, além de ouvir os servidores e sanar dúvidas. O plantão regional foi mencionado como uma das maiores dificuldades enfrentadas, assim como relatado em diversas outras comarcas do interior.

Foi realizado ainda um repasse da adesão e mobilização das comarcas do estado em torno da greve parcial pela Jornada Legal. Os Oficiais de Justiça de Ubá então deliberaram por aderir à greve parcial pela Jornada Legal, conforme ofício abaixo, protocolado no dia 05/06/18.

“É sempre bom o Sindicato se aproximar da sua base e a comarca de Ubá estava precisando de um apoio maior, de uma atenção. Só tenho a agradecer mesmo por essa visita, que trouxe muita informação atualizada sobre o andamento das negociações e as questões da categoria”, avaliou o Oficial de Justiça Bruno Lima de Melo.

Para o Diretor Márcio Cordeiro, Ubá é um exemplo da cooperação entre Oficiais de Justiça com o objetivo de crescimento da comarca e da categoria. “O bom relacionamento existente entre os oficiais de Ubá demonstra que os oficiais de justiça unidos conseguem superar quaisquer obstáculos, estando estes sempre fortalecidos e amparados na execução de seus afazeres”, afirma.

O SINDOJUS/MG continuará realizando visitas às comarcas, sempre com o propósito de trazer todos os Oficiais de Justiça do estado para dentro das discussões sobre os direitos da categoria e as lutas necessárias para garanti-los. Agende uma visita e receba o Sindicato no seu local de trabalho!

Unidos somos mais fortes!