Comarca de Vespasiano relata dificuldades no trabalho e reafirma importância da greve

quinta-feira, 19/04/2018 17:56

Os Oficiais de Justiça Avaliadores da comarca de Vespasiano receberam nessa quinta-feira, 19/04/18, a visita do SINDOJUS/MG, representado pelo Diretor-Geral Emerson Mendes de Figueiredo e pelo advogado Dr. Bruno Aguiar. Além dos servidores, participou também da reunião o Juiz Diretor do Foro de Vespasiano, Dr. Fábio Gameiro Vivancos.

No encontro, o Diretor-Geral e o advogado do SINDOJUS/MG tiraram dúvidas dos servidores sobre a greve parcial pela Jornada Legal, explicitando os motivos para deflagração do movimento e fornecendo as orientações necessárias para a adesão. Também foram repassados procedimentos relacionados ao trabalho dos Oficiais de Justiça da comarca, como o prazo para devolução de mandados. O número excessivo de mandados cumpridos em Vespasiano foi um ponto de crítica levantado pelos presentes.

Emerson avaliou que “a conversa foi muito proveitosa no sentido de que os OJA’s puderam relatar as dificuldades que vêm enfrentando no cumprimento dos mandados e também acolheram as justificativas pelas quais foi deflagrada a greve pela jornada legal”. A Oficiala Cynthia Mara Rodrigues Vieira agradeceu a presença do Sindicato na comarca de Vespasiano: “Sem dúvidas, após o encontro de hoje, estamos mais unidos e fortalecidos na causa!”, afirmou.

O SINDOJUS/MG rotineiramente realiza visitas às comarcas de todo o Estado para acompanhar de perto a situação dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais. Acompanhe nos nossos canais de comunicação as atividades realizadas pelo Sindicato e, caso ainda não tenha recebido nenhuma de nossas visitas, agende uma conosco.

Unidos somos mais fortes!