COMUNICADO IMPORTANTE

sexta-feira, 23/05/2014 17:38

COMUNICADINHOOficiais de justiça não devem se sentir intimidados ou confusos quanto à representatividade da categoria

Apesar da aparente intenção do Serjusmig de, em matéria postada em seu site (leia aqui), intimidar os oficiais de justiça e deixá-los em dúvida quanto à representatividade da categoria, e ainda lançar ameaças sem nexo jurídico, o SINDOJUS/MG comunica que está de portas abertas para receber novas filiações; que seu corpo jurídico está à disposição de qualquer oficial de justiça que se sinta lesado pelos atos praticados pela atual diretoria daquele sindicato, sendo filiado ou não ao SINDOJUS/MG; e que também possui convênios, tais como UNIMED e assessoramento jurídico para qualquer filiado.

Não é a primeira vez que o Serjusmig toma atitudes como essa (clique aqui e relembre). Ora, se tem conhecimento do fato desde 2006, por que optou por desrespeitar a lei e induzir os oficiais de justiça ao erro, mantendo-os irregularmente como filiados?

Apesar de todo o contexto e lamentável cenário provocado pela atual diretoria do Serjusmig, o SINDOJUS/MG reafirma sua disposição e determinação de continuar a parceria com o Serjusmig nas lutas de interesses comuns de todos os servidores da Justiça estadual mineira, e conta com o apoio de sua diretoria para o devido respeito à legítima representatividade de cada entidade sindical.

Belo Horizonte, 23 de maio de 2014.

A diretoria do SINDOJUS/MG.