Geral

CONCLAMAÇÃO AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DA COMARCA DE BELO HORIZONTE

quarta-feira, 20/03/2013 02:30

A diretoria do SINDOJUS/MG conclama a todos oficiais de Belo Horizonte para que, assim como fizeram os bravos guerreiros das comarcas do interior do estado, CRUZEM os braços urgentemente.

CONCLAMAMOS ainda que, em nome da causa e da categoria, todos deixem as diferenças políticas e desavenças pessoais de lado. Por isto convocamos, acima de todos os interesses pessoais, os ex-candidatos às eleições para a diretoria do SINDOJUS/MG (triênio 2011/2014),  no sentido de que, assim como estes fizeram mobilizações na tentativa de serem eleitos, esforcem-se para uma causa mais justa e plena: a valorização da categoria. O momento agora é de UNIÃO e ficará na história, positiva ou negativamente. Basta que a nossa parte seja feita, como categoria profissional.

Neste sentido, conclamamos que as últimas diretorias do SINDOJUS/MG e AMOJUS/MG, que representaram a categoria e lutaram para que esta se fortalecesse, além de todos os que fizeram parte desta história de luta por um objetivo maior, compareçam à sede do SINDOJUS/MG no dia 20 de março de 2013, no final da tarde (às 17 horas), no intuito de, JUNTOS, somarmos forças face a estes desmandos praticados pela administração do TJMG.

Os oficiais de justiça do interior do estado estão mostrando muito mais força, garra, coragem e união do que os oficiais da capital, todavia o benefício é geral e abrangerá à toda a classe dos servidores do Poder Judiciário mineiro.

A 2ª instância abraçou esta causa com unhas e dentes e a 1ª instância estará nesta luta. 

O SINDOJUS/MG somos nós, oficiais de justiça (filiados ou não). O fracasso do movimento paredista e, consequentemente, das reivindicações de direito será o fracasso da categoria como um todo. Da mesma forma, o sucesso do sindicato e de nossos pleitos será o sucesso de todos (a vitória será da categoria e tão somente desta).

A luta não pertence somente à diretoria da SINDOJUS e aos guerreiros do interior do estado. O que está em jogo não é uma batalha entre egos, mas sim direitos constitucionalmente garantidos, dentre os quais o direito à GREVE a ser exercido  por servidores públicos.

NÃO TENHAMOS MEDO! NOSSA ASSESSORIA JURÍDICA ESTÁ EMPENHADA EM GARANTIR QUE O DIREITO À GREVE SEJA RESPEITADO E EXERCIDO EM SUA PLENITUDE.

Não espere pelos outros, faça a sua parte! Esta batalha é justa e a vitória depende de nós!

A união faz a força. A desunião faz a forca.

A diretoria do SINDOJUS/MG.