Coronavírus

CORONAVÍRUS: lamentavelmente Minas Gerais bateu um novo recorde de mortes causadas pela Covid-19

quinta-feira, 13/08/2020 14:55

De acordo com o boletim epidemiológico de quarta-feira, 12/08/20, o Estado de Minas Gerais, lamentavelmente bateu um novo recorde de mortes causadas pela Covid-19 registradas em menos de 24h, sendo de 170 óbitos, totalizando 3.783 vítimas fatais da doença. O SINDOJUS/MG lamenta as perdas irreparáveis causadas por esse vírus tem maltratado milhões de famílias em todo o planeta.

Até o momento, em todo território mineiro, com seus 853 municípios, 822 tiveram registros de casos de Covid-19 – representando 96% do total. Além disso, mais da metade já registraram óbitos devido ao Coronavírus, sendo respectivamente 428 municípios. 160.485 pacientes já foram diagnosticados com a doença no estado – 3.934 a mais em 24h.

A capital mineira sobressai com os maiores números relativos à Pandemia no Estado, contabilizando 26.440 casos confirmados, dos quais 722 resultaram em óbito.

Durante o encontro realizado no dia 13/08/20 com as Microrregiões XXVIII, XXIX, XXX e XXXI de Minas Gerais, chamado A Voz da Regional, tivemos o relato de mais uma Oficiala de Justiça contaminada pelo Coronavírus.

“Gostaria de parabenizar o Sindicato pela iniciativa da reunião. As informações passadas e a troca de experiências entre os colegas foi muito importante, principalmente nesse momento atípico que estamos passando. Fui contaminada pela Covid-19, apesar de tomar todos os cuidados necessários, esse vírus chegou em minha casa. Passamos por dias muito difíceis, mas vencemos! Peço aos colegas que tomem o máximo de cuidado possível no cumprimento das diligências, uma vez que nós, Oficiais de Justiça, temos contato com muitas pessoas e além de colocar nossas vidas em risco, colocamos também de nossos familiares! Que Deus abençoe cada um de nós!” – Silvia Moreira Rodrigues Cândido, da Comarca de Aimorés/MG.

Visão geral dos casos:
Minas Gerais
+3.934
3.171.374
+55.155
2.309.477
+1.175
Global
20.624.316
+226.264
12.831.800
+4.918
Google – Coronavírus (COVID-19) – Minas Gerais | Acesso: Clique aqui, 13/08/20 às 15h30
Matéria adaptada do G1 Minas, clique aqui para acessar a matéria original.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó #coronavirus #covid19 #NotadeFalecimento

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.