Geral

DES. WAGNER WILSON NÃO É CONTRA OS AUXÍLIOS

quarta-feira, 25/10/2017 10:16

Nesta terça-feira, os representantes do SINJUS, do SERJUSMIG e do SINDOJUS/MG estiveram novamente no Tribunal de Justiça de Minas Gerais em busca de apoio dos membros da Comissão Administrativa ao projeto de instituição dos auxílios-saúde e transporte. Desta vez o encontro foi com o segundo vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial (Ejef), desembargador Wagner Wilson.

Iniciando a reunião, os dirigentes expuseram as condições que permitem, objetivamente, que o projeto dos auxílios seja aprovado pela Comissão e também pelo Órgão Especial. Isso porque o orçamento de 2017 e a proposta orçamentária de 2018 já contemplam rubricas específicas para tal destinação. Foi esclarecido ao desembargador Wagner Wilson que, apesar dos cortes feitos no orçamento do ano que vem pelo Executivo, a rubrica do fundo que financiará os auxílios não sofreu corte e ainda receberá aportes financeiros em virtude da venda da folha de pagamento para o Itaú. Deste modo, há dotação orçamentária garantida para a implementação dos benefícios.

Também foi ressaltado que os valores contidos na minuta do anteprojeto foram propostos pelo próprio TJMG amparado por sua equipe técnica (Seplag e Dirfin), que também assinam o acordo realizado entre os sindicatos e a Instituição.

Em sua fala, o desembargador Wagner Wilson afirmou que aguarda o voto do relator do processo Nº 1.0000.17.053290-7/00, desembargador Cássio Salomé, para poder estudar a proposta, mas disse que não é contra a criação dos benefícios se comprovada a disponibilidade orçamentária. Assim, os Sindicatos irão enviar a todos os desembargadores antes da próxima reunião da Comissão Administrativa, um documento analítico com todos os argumentos apresentados e a demonstração técnica de que não houve corte na despesa orçada para custeio dos auxílios de 2018.

Este foi o quarto encontro realizado entre os representantes dos servidores e membros da Comissão Administrativa do TJMG depois que o projeto foi retirado de pauta na última reunião. As primeiras foram com o relator do processo, Cássio Salomé, e logo depois com o presidente do TJ, Herbert Carneiro (leia mais). Desde então, o SINJUS, o SERJUSMIG e o SINDOJUS/MG já se reuniram com o desembargador Newton Teixeira Carvalho (leia mais) e com a desembargadora Mônica Libânio Rocha Bretas (leia mais).