DIA 29/08/18, TEM ATO PÚBLICO UNIFICADO EM FRENTE AO TJ

quinta-feira, 23/08/2018 16:31

Os servidores do Judiciário e do Ministério Público mineiros sabem, mais do que ninguém, quais têm sido as prioridades do TJMG, do MPMG e da ALMG: criação de cargos comissionados sem concurso e desvalorizar os servidores cortando seus direitos e inviabilizando as reivindicações dos Sindicatos. Vale lembrar que as Datas-Bases das categorias (4873/2017 e 4872/2017, respectivamente) são referentes a 2017, ou seja, as revisões gerais de 2018 já venceram em maio e estão atrasadas. Os Auxílios-Saúde e Transporte (PL 5181/2018) para os servidores do Judiciário foram negociados no acordo para encerrar a greve. Enquanto isso, o Tribunal usa todo poder e influência para aprovar, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o imoral Projeto de Lei 4909/2018, que cria cargos comissionados de recrutamento amplo e extingue cargos efetivos, trazendo, principalmente, um grande impacto aos cofres públicos.

Para demonstrar a insatisfação com todo esse cenário, o SINDOJUS/MG, o SINJUS-MG, o SERJUSMIG e o SINDSEMP convocam as categorias para um Ato Público Unificado no dia 29/8/2018, às 13h, em frente à sede do TJMG, na avenida Afonso Pena.

Além de cobrar da Administração do TJMG mais empenho e comprometimento em relação aos projetos na ALMG, o Ato tem como objetivo denunciar o abuso do PL 4909, exigir a abertura das negociações com o Tribunal em relação à Pauta Salarial Unificada e o direito dos Sindicatos de participar da elaboração e execução do Orçamento do TJ.

Por isso, servidor, compareça! Sua participação é fundamental! Vamos lutar pelos nossos direitos! Contamos com sua adesão!

Ato Público Unificado

Data: 29/8, quarta-feira

Horário: 13h

Local: em frente à sede do TJMG (avenida Afonso Pena, 4001)