Datas Especiais

Dia dos Magistrados, Advogados, Advogadas e Profissionais do Direito

terça-feira, 11/08/2020 12:24

No dia 11/08, desde 1827, comemora-se o Dia dos Magistrados, Advogados e Advogadas e Profissionais do Direito. A data se refere à criação das primeiras faculdades de Direito no Brasil, sendo uma em Olinda (Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco) e outra em São Paulo (Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo).

Estes são profissionais que trazem a esperança da realização da Justiça e estão presentes nos momentos mais difíceis na vida do cidadão. Ou seja, são uma expectativa de Justiça.

Advocacia é a superação de mais de um milhão de homens e mulheres que tiveram que se reinventar para enfrentar os novos desafios, atuando firmes na garantia dos direitos dos cidadãos e se adaptando às novas tecnologias para manter a justiça em funcionamento, por meio de audiências e julgamentos virtuais. A Ordem tem atuação firme na defesa das prerrogativas da advocacia e na garantia de que o direito à ampla defesa e ao contraditório sejam respeitados. OAB Nacional

O SINDOJUS/MG parabeniza a todos os Magistrados, Advogados, Advogadas e Profissionais brasileiros do Direito, em seu dia especial.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó