Geral

Direitos dos Oficiais de Justiça: servidores fazem manifestação

quarta-feira, 01/11/2017 17:44

Oficiais de justiça filiados ao SINDOJUS/MG e SINJUS realizaram manifestação hoje, na sede do Tribunal de Justiça, na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte. A manifestação foi convocada pelos dois sindicatos devido à informação do TJMG, em 31 de outubro de que o Governo Estadual não havia realizado o repasse do valor total do duodécimo.

Hoje, por volta de 12 horas, a diretoria do SINDOJUS/MG recebeu ligação do superintendente administrativo do TJMG, desembargador Carlos Henrique Braga, confirmando o pagamento dos salários para o início da tarde.

Apesar da informação, o SINDOJUS/MG e o SINJUS decidiram manter a manifestação, que aconteceu no saguão do edifício sede do TJMG, com a mobilização dos seus filiados contra o atraso no pagamento e também, pela ausência de proposta do TJMG sobre a data base, além da reivindicação dos auxílios saúde e transporte.

Agradecemos a participação e apoio da categoria, que atendeu prontamente a nossa convocação.  Diversas comarcas aderiram ao evento. É importante que estejamos atentos e mobilizados para ações em  defesa dos nossos direitos. Juntos somos mais fortes!