EM MARÇO: 2º Encontro de Delegados ganha novo formato

quinta-feira, 08/02/2018 18:07

Faça parte deste time!
Candidate-se!

No próximo dia 10/03/18, o SINDOJUS/MG irá reunir Oficiais de Justiça Avaliadores de todo o Estado, com o objetivo de qualificar o diálogo entre o sindicato e os servidores, além de atualizar os Delegados Sindicais sobre o andamento das negociações com o TJMG acerca dos pleitos da categoria.

O Encontro de Delegados da nova gestão, eleita para o triênio 2018/2020, acontecerá no Beagá Convention Center e irá propor um novo modelo de atuação e escolha dos Delegados Sindicais, que passarão a ser eleitos por seus pares. Ou seja, a partir de agora, só serão considerados Delegados Sindicais aqueles servidores que oficialmente comparecerem ao Encontro e forem eleitos pela plenária presente.

O Delegado eleito passará a contar com credenciais de identificação personalizadas pelo SINDOJUS/MG, receberá uma ficha de cadastro para formalizar a representação, além de orientações escritas sobre sua atuação.

PROGRAMAÇÃO

Este Encontro de Delegados será aberto a todos aqueles que queiram se candidatar ao posto de Delegado Sindical de sua comarca.

Para participar do evento, é necessário realizar sua inscrição através do link
até o dia 23/02/2018.

Serão aceitas inscrições de até 2 (dois) Oficiais de Justiça Avaliadores para comarcas com até 100 oficiais; para as comarcas com mais de 100 oficiais, serão aceitos 3 (três) inscritos. Então, fique atento e não deixe de fazer parte deste time. Você verá que, no novo formato, será possível contribuir mais e melhor para a organização da base. Mais informações podem ser obtidas através do whatsapp (31) 9 9931-0387.

Confira abaixo a programação completa:

Data: 10/03/2018

Local: Hotel Beagá Convention (Av. Amazonas, 5110 – Nova Suíssa – Belo Horizonte)

07h30: Credenciamento

08h00: Abertura

–       Apresentação da nova gestão do SINDOJUS/MG;

–       Análise da atual conjuntura em que os servidores do TJMG estão inseridos;

–       Informes de assuntos do interesse da categoria.

09h00: Mesa de debate “Delegados: quem somos, para onde vamos?”

12h30: Almoço

13h30: Plenária de Eleição dos Delegados

15h30: Intervalo para lanche

16h00: Mesa de debate “Para quê greve e como fortalecê-la?”

18h00: Encerramento

20h00: Coquetel de confraternização

POR QUE SER UM DELEGADO?

O Delegado Sindical é a autoridade designada pela base para estabelecer a interlocução entre os Oficiais de Justiça Avaliadores de sua comarca e a Diretoria do SINDOJUS/MG –  legítimo representante dos Oficiais.

Para garantir este diálogo, o Delegado cumpre uma função similar a de um fiscal, devendo intermediar demandas, identificar problemas, propor soluções, mobilizar os servidores, auxiliar na definição de metas e ações e acionar o Sindicato sempre que necessário. Essa atuação na ponta, ou seja, diretamente em cada comarca, é extremamente relevante para ganharmos agilidade nas comunicações e garantir que o Sindicato esteja presente em todo lugar. Onde houver um servidor, haverá uma forma de comunicação com o Sindicato.

A atual Diretoria do SINDOJUS/MG acredita que ao dialogar mais de perto e com maior agilidade, poderá agir com mais preparo e força. Portanto, caro servidor, quanto mais próximos e mais unidos estivermos, mais força teremos na luta por nossos direitos.O Sindicato nada mais é do que todos os servidores organizados agindo em conjunto, o que, muitas vezes, pode equivocadamente ser reduzido à representação da Diretoria da entidade.

CHEGA DE DESCASO COM O(A) OFICIAL(A) DE JUSTIÇA!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!