Eventos de formação promovidos pelo SINDOJUS/MG levam conhecimento para Oficiais de Justiça

terça-feira, 24/07/2018 10:23

Um dos papéis primordiais de um sindicato é manter a categoria que representa sempre atualizada sobre seus desafios, negociações e conquistas. Nesse sentido, o SINDOJUS/MG, preocupado em garantir o constante debate e crescimento entre os Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais, promove e incentiva a participação de seus servidores filiados em diversos eventos de formação.

Cumprindo um papel democrático, as assembleias gerais do SINDOJUS/MG são o espaço legítimo de discussão e decisão sobre as demandas dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais, além de respaldarem todas as ações da Diretoria do Sindicato. Segundo o Estatuto da nossa entidade, a Assembleia Geral é o órgão soberano da estrutura organizacional do SINDOJUS/MG. A Assembleia Geral Ordinária (AGO) ocorre anualmente para debate e deliberação da pauta de reivindicações da categoria, apreciação das contas e dos relatórios de gestão do Sindicato. Já a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) são convocadas excepcionalmente para tratar sobre reivindicações salariais, condições de trabalho, além de outros assuntos de interesse da categoria.

Também com um caráter de aprofundamento das demandas, o Encontro de Delegados do SINDOJUS/MG reúne periodicamente representantes de todas as comarcas para a troca de experiências sobre a realidade dos diferentes locais de trabalho. Nesses encontros, Oficiais de Justiça são capacitados para cumprirem o papel de interlocução entre seus colegas e a Diretoria, com o objetivo de identificar problemas, propor soluções, mobilizar os servidores, auxiliar na definição de metas e acionar o Sindicato sempre que necessário. Com previsão de acontecer ainda no segundo semestre de 2018, os encontros de delegados são um importante espaço para todos aqueles que desejam se integrar de maneira mais orgânica e compromissada à vida sindical.

Em parceria com a Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil – Fesojus, da qual a nossa entidade faz parte, o SINDOJUS/MG coloca o oficialato mineiro no circuito nacional de encontros e congressos da categoria. É o caso do I Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça – CONOJUS, a ser realizado nos dias 2 e 3 de agosto, em Vitória, no Espírito Santo. Será a primeira vez que Oficiais de Justiça de todo o país estarão reunidos para debater temas pertinentes à categoria e o SINDOJUS/MG está ofertando 30 vagas gratuitas para que os servidores de Minas Gerais possam participar. Corra e garanta sua inscrição!

Outros eventos importantes para a categoria são as audiências públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que levam as demandas da categoria para o Poder Legislativo e buscam dar encaminhamento às questões apresentadas. As audiências são requeridas pelos deputados por solicitação do Sindicato e são uma importante estratégia para dar visibilidade aos pleitos dos Oficiais de Justiça.

Não deixe de permanecer atento aos canais de comunicação do SINDOJUS/MG para ficar por dentro dos próximos eventos de formação, seja uma assembleia, o Encontro de Delegados, uma audiência pública ou qualquer outro espaço importante para a categoria. O Sindicato acredita no potencial dos Oficiais de Justiça e conta com vocês para juntos acumularmos conhecimento para fortalecer ainda mais nossa luta por conquistas.

#UnidosSomosMaisFortes!