Reforma da Previdência

Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência Social palestra sobre a Reforma da Previdência

segunda-feira, 20/05/2019 11:41

A Reforma da Previdência – Conceitos e consequências para os servidores públicos foi tema da palestra promovida pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais – SINDSEMPMG e apresentada pelo ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, no dia 17/05/19.

O SINDOJUS/MG esteve presente no evento na presença dos seus Diretores Gerais, Valdir Batista da Silva e Marcos Vinícius do Vale.

Carlos Eduardo Gabas (Araçatuba, 27 de fevereiro de 1965) é um contador brasileiro. Foi ministro da Previdência Social do Brasil, entre março de 2010 e janeiro de 2011 e entre janeiro e outubro de 2015. É bacharel em ciências contábeis pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO) de Araçatuba. Pós-graduado em Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade de Alcalá em Alcalá de Henares, Espanha.

O evento foi esclarecedor sobre as consequências da Medida Provisória 06/2019, assinada pelo Presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes. Não se trata de uma Reforma da Previdência e sim um ajuste fiscal feito em cima e nos ombros dos trabalhadores, sobretudo nos mais pobres. Ao substituir o atual regime de previdência pela dita nova previdência, o Brasil entrará num caminho sem volta, onde a grande maioria dos trabalhadores morrerá sem se aposentar. Valdir Batista, Diretor Geral do SINDOJUS/MG.

Sendo um assunto de interesse de diversas categorias, o SINDOJUS/MG agradece ao SINDSEMPMG, que disponibilizou o evento para servidores filiados e não filiados à entidade, pela oportunidade de participação.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.