Fesojus manifesta seu apoio à greve parcial pela Jornada Legal do oficialato mineiro

quarta-feira, 04/04/2018 17:05

A Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil – Fesojus manifestou através de uma moção enviada ao SINDOJUS/MG o seu apoio à greve parcial pela Jornada Legal, iniciada pelos Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais em 18/12/17. A moção foi uma deliberação da AGE da Fesojus realizada em Belo Horizonte no dia 23/03/18 e que contou com o SINDOJUS/MG como anfitrião.

No documento enviado aos Oficiais de Justiça mineiros em greve, a Federação reconhece a importância do pleito pela regulamentação da Jornada Legal e ressalta o papel relevante do oficialato para o Judiciário Mineiro. A entidade ainda externa sua expectativa de que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG respeite o direito de greve da categoria e cumpra integralmente com as demandas apresentadas pelo movimento.

Leia aqui a moção de apoio na íntegra.

A greve parcial pela Jornada Legal segue firme até a apresentação de uma proposta pelo TJMG. Contando agora com o apoio de Oficiais de Justiça de todo o país, é preciso que a categoria permaneça mobilizada e convencendo os colegas da importância da adesão. Consulte em nosso site as orientações de greve e não deixe a sua comarca de fora!

Unidos somos mais fortes!