Geral

Fojebra

segunda-feira, 19/04/2010 15:54

Presidente relata atividades da Federação na capital federal

A seguir o relatório divulgado no site da Abojeris:

“FOJEBRA em Brasília

No ultimo dia 6 o presidente da FOJEBRA, Paulo Sérgio Costa da Costa, esteve em Brasília tratando dos interesses da classe.

Às 10 horas esteve reunido com o Senador Marco Maciel, relator do PLC 30/2007 (porte de arma), solicitando que o mesmo fosse agilizado. O senador explicou que o projeto retornou à Comissão tendo em vista pedido de apensamento formulado pelo senador Romero Jucá. Foi explicado ao relator que o mesmo expediente já havia sido utilizado pelo governo, no passado, ocasionando atraso na luta por este direito. Foi sugerido ao senador Marco Maciel, inclusive, a realização de audiência pública para debatermos com o governo. Saímos com a promessa de que, tão logo o projeto retorne ao gabinete, a matéria será decidida.

Visitamos os gabinetes dos senadores Paulo Paim, Romero Jucá, Jeferson Praia, Romeu Tuma e Serys Slhessarenko, buscando apoio a projetos de lei (PLS 26/2010 e PLC 30/2007).

Na parte da tarde garantimos a participação da FOJEBRA em audiência pública que se realizará na Câmara dos Deputados, em data ainda a ser definida, sobre projeto que trata da Execução Fiscal Administrativa. Visitamos também o gabinete do deputado Capitão Assumção para saber à respeito do encaminhamento da PEC dos Oficiais de Justiça que, segundo sua assessoria, está em estudo técnico.

Em visita ao Ministério da Justiça, estivemos reunidos com o Dr. Roger Lorenzoni, sub-secretário da Reforma do Judiciário, em busca de explicações sobre a intenção daquele ministério em propor veto ao PLC 30/2007 (porte de arma). Segundo o Dr. Roger o assunto deveria ser tratado junto a SENASP – Secretaria Nacional da Segurança Pública, onde protocolamos requerimento de audiência.”

Fonte: Abojeris