Geral

Greve parcial: realizada a primeira reunião entre Sindojus/MG e Tribunal

quarta-feira, 29/11/2017 12:34

Representantes do Sindojus/MG e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), se reuniram ontem, 28/11/17, para negociar os termos dos estudos que serão realizados para a regularização da Jornada de Trabalho. Conforme informado na AGE dos Oficiais de Justiça Avaliadores, no dia 25/11/17, no Royal Center Hotel, a reunião no Tribunal já estava agendada.

De acordo com o Diretor Geral do sindicato, Igor Leandro Teixeira,  no encontro foram traçados os parâmetros de estudo sobre os impactos orçamentários no Tribunal, para a implementação da Gratificação por Tempo Integral (GTI) da categoria. A questão é decisiva para os Oficiais de Justiça e foi objeto da deflagração de greve parcial por tempo indeterminado, marcada para o dia 18 de dezembro próximo. O Diretor informou que agora, após a reunião, com as diretrizes já definidas para realização dos estudos ficou marcado novo encontro dessa comissão, para 05 de dezembro deste ano, “quando o TJMG apresentará os dados financeiros, para que os nossos técnicos avaliem os resultados dos cálculos informados. Somente após essa etapa, teremos condições de assinalar com a possibilidade ou não de uma negociação. O que poderá dar continuidade ou suspender a greve”, avaliou Igor.

Na reunião, junto com o Diretor Geral do Sindojus/MG, Igor Leandro Teixeira, estava o Diretor Jurídico do sindicato, Emerson Mendes de Figueiredo. Representando o TJMG estiveram presentes, o superintendente administrativo adjunto, o Desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, o Juiz Auxiliar da Presidência, Antônio Carlos Parreira, o secretário especial da Presidência, Renato Cardoso Soares e o assessor da Assessoria Técnica e Jurídica ao Planejamento e à Gestão Institucional (Asplag), Hilton Secundino.

 

——————————————————————————————————————–

Histórico da greve pela Jornada Legal:

https://www.sindojusmg.org.br/site/2017/12/15/edital-de-convocacao-de-assembleia-geral-extraordinaria-do-sindojusmg/
https://www.sindojusmg.org.br/site/2017/12/18/orientacoes-gerais-sobre-greve-parcial-pela-jornada-legal/
https://www.sindojusmg.org.br/site/2017/12/21/age-oficiais-de-justica-decidem-por-greve-de-zelo-deflagrada-em-18-de-dezembro/
https://www.sindojusmg.org.br/site/2017/11/23/edital-de-assembleia-geral-extraordinaria-2/
https://www.sindojusmg.org.br/site/2017/11/27/categoria-decide-em-age-greve-parcial-por-prazo-indeterminado-partir-de-18-de-dezembro/
https://www.sindojusmg.org.br/site/2017/11/29/greve-parcial-realizada-primeira-reuniao-entre-sindojusmg-e-tribunal