Grupos de Whatsapp Regionalizados do SINDOJUS/MG – Identifique a sua região

quarta-feira, 11/11/2020 10:54

Os pilares que darão base à nova divisão dos grupos regionais do WhatsApp é a facilidade de comunicação em razão das especificidades que as regiões impõem ao trabalho dos Oficiais de Justiça, bem como em razão de que a separação em microrregiões, favorece a formação de um melhor debate e formação de lideranças regionais que tenderão a apresentar demandas ao Sindicato, já previamente formatadas.

Outro ponto importantíssimo é a contribuição no cumprimento de mandados durante o Plantão Regional. Com os Oficiais de Justiça da região onde ocorre o plantão reunidos no grupo, é possível facilitar a comunicação com colegas de Comarcas próximas, sondar informações prévias sobre a região, auxiliar no cumprimento de mandados de outros Oficiais, negociar permutas, entre outras vantagens. Inclusive, serão realizados estudos sobre a utilização dos grupos regionais e as principais necessidades poderão ser apresentadas à Corregedoria-Geral de Justiça.

O mapeamento das regiões do Estado, tendo como base um fator cultural e o próprio plantão regional, servirá de base para a realização de estudos aprofundados sobre as reais necessidades, rotinas, dificuldades de cada região, para que assim tenhamos maior precisão na entrega de soluções e apresentação de necessidades ao TJMG. Dessa forma, a criação dos grupos de WhatsApp é um passo importante para aproximarmos e evoluirmos a comunicação do Sindicato.

A partir de segunda-feira, dia 16/11/2020, os grupos regionais serão criados, inicialmente, com os contatos de Oficiais que o Sindicato possui. Dessa forma, pedimos que mantenham seus dados atualizados. Caso não esteja recebendo comunicados do SINDOJUS/MG, mande uma mensagem para o Whatsapp do nosso setor de Comunicação, clicando aqui: (31) 9 9931-0387.

Atualize seus dados e não fique de fora do seu grupo regional (formulário de atualização – site).

Como ficarão os antigos grupos?

Os grupos antigos, SINDOJUS MG 1 a 5, serão mantidos, entretanto, terão por finalidade ser núcleos de debates entre os integrantes, com notícias gerais do Sindicato destinadas ao grupo e os assuntos regionalizados, tratados nos grupos específicos.

SUAS SUGESTÕES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA A CATEGORIA, DEIXE AQUI SUA OPINIÃO SOBRE A CRIAÇÃO DOS GRUPOS REGIONALIZADOS:

Microterritórios e suas Comarcas

MICROTERRITÓRIOCOMARCASMAPA
Belo HorizonteBelo Horizonte – Fórum Raja; Belo Horizonte – Fórum Lafayette.
NoroesteUnaí; Bonfinópolis de Minas; Arinos; Buritis; Paracatu; João Pinheiro; Presidente Olegário; Patos de Minas; Carmo do Paranaíba; Tiros; Rio Paranaíba; São Gotardo; e Vazante.
NorteJanuária; Manga; Montalvânia; São Francisco; Janaúba; Espinosa; Monte Azul; Porteirinha; Jaíba; Salinas; Rio Pardo de Minas; São João do Paraíso; Taiobeiras; Várzea da Palma; Pirapora; São Romão; Montes Claros; Coração de Jesus; Francisco Sá; Brasília de Minas; São João da Ponte; Grão Mogol; e Bocaiuva.
Médio e Baixo JequitinhonhaJequitinhonha; Turmalina; Araçuaí; Medina; Pedra Azul; Jacinto; e Almenara.
MucuriTeófilo Otoni; Malacacheta; Águas Formosas; Nanuque; Novo Cruzeiro; Itambacuri; e Carlos Chagas.
Alto JequitinhonhaDiamantina; Minas Novas; Itamarandiba; Rio Vermelho; Serro; e Capelinha.
CentralTrês Marias; Abaeté; Morada Nova de Minas; Pompéu; Corinto; Curvelo; Buenópolis; Bom Despacho; Lagoa da Prata; Dores do Indaiá; Luz; e Martinho Campos.
Vale do Rio DoceGuanhães; Sabinópolis; São João Evangelista; Virginópolis; Peçanha; Santa Maria do Suaçuí; Governador Valadares; Itanhomi; Galiléia; Mantena; Inhapim; Tarumirim; Aimorés; Conselheiro Pena; e Resplendor.
Vale do AçoAçucena; Mesquita; Ipatinga; Timóteo; Coronel Fabriciano; e Caratinga.
MetropolitanaSete Lagoas; Jaboticatubas; Matozinhos; Paraopeba; Conceição do Mato Dentro; Pará de Minas; Pitangui; Contagem; Betim; Mateus Leme; Caeté; Lagoa Santa; Sabará; Santa Luzia; Vespasiano; Nova Lima; Esmeraldas; Ribeirão das Neves; Pedro Leopoldo; Bicas; Brumadinho; Ibirité; Igarapé; Barão de Cocais; Itabira; Ferros; João Monlevade; Nova Era; Rio Piracicaba; Santa Bárbara; São Domingos do Prata; Belo Vale; Itaguara; Bonfim; Ouro Preto; Itabirito; e Mariana.
Oeste de MinasBambuí; Iguatama; Divinópolis; Carmo do Cajuru; Cláudio; Santo Antônio do Monte; Itaúna; Nova Serrana; Formiga; Itapecerica; Arcos; Campo Belo; Candeias; Perdões; Oliveira; Carmo da Mata; Carmópolis de Minas; Passa-Tempo; e Bom Sucesso.
CaparaóViçosa; Jequeri; Ponte Nova; Alvinópolis; Rio Casca; Manhumirim; Raul Soares; Manhuaçu; Lajinha; Mutum; e Ipanema.
MataAbre-Campo; Ervália; Teixeiras; Carangola; Miraí; Divino; Eugenópolis; Miradouro; Tombos; Muriaé; Espera Feliz; Ubá; Guarani; Mercês; Rio Pomba; Senador Firmino; Visconde do Rio Branco; Santos Dumont; Lima Duarte; Juiz de Fora; Jacutinga; Mar de Espanha; Matias Barbosa; Rio Novo; Rio Preto; São João Nepomuceno; Leopoldina; Palma; Pirapetinga; Além Paraíba; Cataguases; Prata; Itapagipe; e Perdizes.
VertentesConselheiro Lafaiete; Congonhas; Piranga; Entre Rios de Minas; Alto Rio Doce; Ouro Branco; Itumirim; Nepomuceno; São João del Rei; Prados; Resende Costa; Carandaí; Barbacena; e Barroso.
SulJacuí; Lavras; Cabo Verde; Alfenas; Areado; Machado; Paraguaçu; Poço Fundo; Varginha; Campos Gerais; Boa Esperança; Campanha; Elói Mendes; Três Corações; Três Pontas; Poços de Caldas; Andradas; Botelhos; Caldas; Campestre; Santa Rita de Caldas; Monte Sião; Ouro Fino; Pouso Alegre; Borda da Mata; Bueno Brandão; Camanducaia; Cambuí; Extrema; Santa Rita do Sapucaí; Natércia; Pedralva; São Gonçalo do Sapucaí; Silvianópolis; Cachoeira de Minas; São Lourenço; Baependi; Carmo de Minas; Caxambu; Conceição do Rio Verde; Itamonte; Itanhandu; Lambari; Passa Quatro; Cambuquira; Andrelândia; Aiuruoca; Cruzília; Itajubá; Brazópolis; Cristina; e Paraisópolis.
SudoesteSão Roque de Minas; Ibiraci; Cássia; Passos; Alpinópolis; Guapé; Piumhi; Pratápolis; São Sebastião do Paraíso; Itamogi; Monte Santo de Minas; Guaranésia; Guaxupé; Muzambinho; Monte Belo; Nova Resende; e Carmo do Rio Claro.
Triângulo do NorteCoromandel; Patrocínio; Estrela do Sul; Monte Carmelo; Monte Alegre de Minas; Santa Vitória; Capinópolis; Araguari; Canápolis; Uberlândia; Ituiutaba; Campina Verde; Nova Ponte; e Tupaciguara.
Triângulo do SulCampos Altos; Ibiá; Sacramento; Conquista; Uberaba; Iturama; Frutal; Conceição das Alagoas; e Araxá.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.