CONOJUS

Maurício Tizumba e Tambor Mineiro garantem Mineiridade no III CONOJUS

quarta-feira, 11/03/2020 11:08

De Minas para o Brasil? Maurício Tizumba e Tambor Mineiro garantem Mineiridade no III CONOJUS. O instrumentista, cantor, compositor, ator e empreendedor cultural brasileiro, com carreira artística estabelecida desde 1973, mostrará toda a importância e presença na identidade do nosso povo, durante o III Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça, que em 2020 será realizado no Actuall Convention Hotel em Contagem/MG.

Em seus quarenta e Cinco anos de carreira, Tizumba fez um percurso de grande relevância para arte afro-brasileira, uma vez que, em toda sua história musical, trouxe consigo o congado mineiro, manifestação religiosa com mais 03 séculos de existência.

Sua trajetória marca também a luta e a conquista de ampliar o acesso à cultura em Minas Gerais, democratizando a arte a todas as classes e grupos sociais. Seus trabalhos sempre buscaram as ruas, praças e o povo, com o objetivo claro de sensibilização para a arte, para a cultura negra, e cultura em geral. Cantando em todas as cores, tamanhos e regiões. Maurício Tizumba já participou de vários Festivais como: Samba Sydrom/Berlim (seis anos consecutivos), Lincoln Center Festival/USA, New Orleans Jazz & Heritage Festival/Nova Orleans, DHAKA Internacional Folk Fest/Bangladesh, Niederrhein MusikFestival entre outros.

Tizumba também tem experiência em apresentações lúdicas em eventos como: ANEC – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, XIV Encontro Mineiro de Educação evento este realizado pelo SINEP – Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais, 2ª Bienal de Arte (Tempo, Espaço e Corpo) do Colégio Magnum Buritis, entre outros. Representando o estado de Minas Gerais, fizeram parte (Tizumba e Grupo Tambor Mineiro) do grupo de artistas selecionados para se apresentarem na França onde se comemorou o “Ano do Brasil na França”. Dividiram o palco com Milton Nascimento no show Tambores de Minas em Nova Yorque. O show também foi apresentado na Alemanha (Copa da Cultura) durante a 18ª edição da Popkomm, uma das maiores feiras de música da Europa.

Além desse grande artista, outros importantes nomes farão parte com apresentações culturais entre as palestras, além do encerramento do evento com músicos de qualidade durante o happy hour.

A intervenção do Maurício Tizumba com o seu grupo, Tambor Mineiro, será realizado no dia 03/04/20 durante o evento. Não perca essa apresentação cultural e realize a sua inscrição: https://www.hbatools.com.br/III-CONOJUS__472

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó #IIICONOJUS #ParticipedoIIICONOJUS