CONOJUS, Eventos

III CONOJUS: SINDOJUS/MG realiza encontro com SINDOJUS-GO

segunda-feira, 01/07/2019 10:36

Informações atualizadas => III CONOJUS

Colabore com a divulgação do III CONOJUS | Compartilhe nos canais de comunicação (Website, Whatsapp, Facebook e Instagram) desta conceituada instituição todas as informações do III CONOJUS.

Banco de informações:

Página de inscrição: https://www.hbatools.com.br/III-CONOJUS__472
Histórico de matérias: https://www.sindojusmg.org.br/site/?s=conojus
Artes: https://drive.google.com/drive/folders/1Dr5CBKqManPPcaK47XuEHxLkzHH0SSJR?usp=sharing

O SINDOJUS/MG e o SINDOJUS-GO se encontraram no dia 25/06/19 para tratarem sobre o III CONOJUS – Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça, em Goiânia/GO, no dia 25/06/19. Nossos colegas, que promoveram a segunda edição do Congresso em 2019, compartilharam atenciosamente sobre sua trajetória de planejamentos e desafios, colaborando para o evento de 2020. Estiverem presentes na reunião Moizés Bento, Presidente do SINDOJUS-GO; Moizaniel Formiga, Diretor Financeiro do SINDOJUS-GO; Emerson Mendes, Diretor Geral do SINDOJUS/MG; Márcio Aurélio Cordeiro, Diretor Financeiro do SINDOJUS/MG; Carolina Rosa – Secretaria Geral do SINDOJUS-GO; Norval Berbari – Oficial de Justiça e Coordenador do II CONOJUS;  Cleiriane Dutra, Gerente do SINDOJUS/MG e Gleidson Lopes – Analista de Comunicação SINDOJUS/MG.

O III CONGRESSO NACIONAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA, organizado pela FESOJUS, é um encontro onde os Oficiais de Justiça de todo o país se reúnem para debater sobre os desafios, avanços e outros temas pertinentes à categoria. Para 2020, o SINDOJUS/MG declara oferecer o melhor de Minas Gerais com sua receptividade e profissionalismo. A cidade de Vitória/ES foi a pioneira em 2018, tendo como anfitrião o SINDIOFICIAIS-ES. No ano de 2019, Goiânia/GO recebeu os Oficiais de Justiça com uma hospitalidade ímpar através do SINDOJUS-GO.

O SINDOJUS/MG já iniciou os preparativos para entregar a toda categoria um encontro memorável no próximo ano. Agradecemos ao SINDOJUS-GO por todo apoio dado nos primeiros passos para a realização da terceira edição do Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça.

Estivemos reunidos com nossos amigos mineiros para tratar sobre os preparativos do III CONOJUS. Tivemos a oportunidade de compartilhar nossa experiência na construção do segundo Congresso, nossos acertos e erros, com o intuito de construir um evento que atenda às expectativas do oficialato brasileiro, tratando de temáticas pertinentes à dinâmica e singularidade do Oficial de Justiça. Ficamos muito felizes com esse encontro e estamos ansiosos pelo III CONOJUS que já sinaliza que será um sucesso. Carolina Rosa – Secretaria Geral SINDOJUS-GO

Gostaria de agradecer em primeiro lugar a receptividade do SINDOJUS-GO. Essa viagem se deu ao extremo carinho com que eles trataram a segunda edição do Congresso, nos trazendo essa enorme responsabilidade de fazer o evento de tamanha grandeza conforme foi o de Goiás em 2019. Em nome de toda a diretoria do SINDOJUS/MG também agradecemos a todos que nos recepcionaram e passaram excelentes informações a cerca da organização do evento que foi um sucesso absoluto. Esperamos que todos os Oficiais de Justiça de Minas Gerais estejam conosco nessa empreitada, para que no próximo ano o III CONOJUS seja tão bonito tanto quanto foi o de Goiânia/GO. Emerson Mendes, Diretor do SINDOJUS/MG. 

FESOJUS: A Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil – FESOJUS – presidida pelo Sr. João Batista Fernandes, nasceu para dar “voz” aos Oficiais de Justiça de todo o Brasil, atuando em pleitos históricos da classe. São membros da Federação os SINDOJUS de CE, DF, ES , GO, MG, MT, SC, SP e TO, todos com carta sindical.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

OBJETIVO: Discutir temas relevantes sobre a profissão e o papel do Oficial de Justiça na sociedade, valorização profissional, segurança, saúde, entre outros.

MISSÃO: Fortalecer a categoria de Oficiais de Justiça de todos os estados do Brasil, valorizando, cada vez mais, os Oficiais e Oficialas de Justiça do Brasil por meio da troca de informações e conhecimento de profissionais especializados, setores e instituições parceiras Relacionados à categoria; promover a formação e aprimoramento dos integrantes da categoria; formular política que vise assegurar, permanentemente, o aperfeiçoamento técnico-científico, cultural e humanístico dos
Oficiais de Justiça.

PÚBLICOS: Oficiais e Oficialas de Justiça do Brasil, Servidores do Poder Judiciário Brasileiro, Estudantes e Profissionais de Direito que atuam na área.

DATA: 02 e 03 de abril de 2020.

PROGRAMAÇÃO: Toda a programação do evento é pensada para o melhor aproveitamento dos públicos. O roteiro do evento, comandado pelo mestre de cerimônia, se inicia com o credenciamento seguido da solenidade de abertura; realização de palestras técnicas e motivacionais e realização de mesa redonda ministradas por ilustres convidados como autoridades políticas e profissionais especializados no assunto; apresentação dos parceiros; coffee break, apresentações culturais/musicais e happy hour.

PAUTA: Entre os temas que permeiam a categoria, há muito que ser discutido. A segurança do profissional está fadada ao aumento da criminalidade, o número de atentados cometidos contra Oficiais de Justiça tem aumentado significativamente ao longo dos últimos anos. Além disso, é importante destacar o extenso noticiário de espancamentos, assassinatos e agressões contra a vida destes profissionais, constantemente divulgados pela imprensa em todo o território nacional. As mulheres correspondem a uma taxa aproximada de 50% do oficialato e são muitos os casos registrados sobre esses infortúnios. A saúde do profissional é motivo de grande preocupação, pois ele se encontra, na grande maioria das vezes, solitário, o que pode ocasionar situações de estresse, ansiedade e depressão. Outra abordagem de grande necessidade é valorização profissional em todos os aspectos. O papel do Oficial de Justiça nem sempre é algo que está devidamente claro para a sociedade, mas estamos no caminho certo. Temos sempre que colocar em pauta todos os assuntos importantes da categoria, unindo forças no intento de traduzir um melhor atendimento na justiça em prol da sociedade brasileira

CONVIDADOS: Entre os palestrantes convidados que farão parte do corpo técnico estão as autoridades políticas, civis e militares; professores da justiça federal, estadual, da justiça do trabalho e da área do direito; e profissionais da saúde com especialidade em doenças ocupacionais que irão enriquecer a todos com habilidade e competência.

MÚSICA E ARTE: O cenário artístico/musical mineiro apresenta uma produção caracterizada por grande riqueza, qualidade
criativa, inovações e crescente dinamismo. Por sua vez, as manifestações folclóricas do estado têm suas origens nas tradições, usos e costumes dos colonizadores portugueses, com forte influência das culturas indígena e africana. Essas referências estão guardadas nos objetos de artesanato, na culinária, nas danças típicas, nas músicas, na linguagem e literatura oral e nas festas com manifestações populares tradicionais. Neste viés, o III CONOJUS irá apresentar as expressões de Minas ao Brasil, tanto durante os intervalos das palestras como na confraternização de encerramento, com arte e música agradável e cativante.

SOBRE O II CONOJUS

Em dois dias, o II CONOJUS, realizado em Goiânia/GO, em abril de 2019, abordou sobre a importância da tecnologia e a necessária humanização das atividades dos Oficiais de Justiça de todo o Brasil. O evento contou com a presença de várias figuras representativas da sociedade brasileira, debatendo temas que levou os participantes a questionarem suas atitudes profissionais e pessoais e descobrir novas formas e ferramentas para evoluir na carreira com apoio da tecnologia.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #OJA #VocêNãoEstáSó #IIICONOJUS

Campanha de contribuição Sindical Voluntária – Sindicato Forte! Faça parte!

Participar das conversas em nossos grupos de whatsapp clique aqui.
Para receber mensagens em nossas listas de distribuição clique aqui.