Geral

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

quinta-feira, 14/03/2013 16:41

SITRAEMG: “Único caminho para se alcançar o objetivo é a mobilização”

Leia, abaixo, a íntegra da carta publicada no site do SITRAEMG (confira aqui), Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais, em apoio à GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO dos servidores dos oficiais de justiça avaliadores e servidores da 2ª Instância da Justiça estadual iniciada ontem (quarta-feira, 13). Ao SITRAEMG, os agradecimentos do SINDOJUS/MG e de todos os oficiais de justiça avaliadores mineiros:

“Em apoio à greve dos servidores do Poder Judiciário Estadual de Minas Gerais

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais – SITRAEMG manifesta seu total apoio à greve por tempo indeterminado dos servidores da Justiça Estadual em Minas. Os servidores deflagraram o movimento em protesto pelo descumprimento da promessa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), feita em setembro do ano passado, de implementar o reajuste escalonado para seus servidores.

Os servidores do Judiciário Federal em Minas solidarizam-se com os companheiros do Estado especialmente por terem enfrentado a mesma desonrosa situação quanto ao próprio reajuste, tantas vezes prometido e somente agora viabilizado, a custa de muitas lutas e desgastantes embates com os tribunais superiores. Entendemos que o único caminho para se alcançar o objetivo, frente à intransigência das administrações é a mobilização. Uma categoria unida e nas ruas possui um poder de pressão que não pode ser reproduzido por nenhuma carta, reunião ou decreto.

O SITRAEMG deseja que os colegas sejam vitoriosos em seu pleito e se coloca à disposição para ajudar. É mais do que hora dos tribunais compreenderem que uma boa prestação jurisdicional depende da valorização do servidor público e que essa valorização passa, entre outros aspectos, por uma remuneração digna e por posturas leais e transparentes de ambas as partes.

Assinam:

Adriana Corrêa Valentino

Hebe-Del Kader Batista Bicalho

Lúcia Maria Bernardes de Freitas

Coordenação-geral do SITRAEMG”