MESA DE NEGOCIAÇÃO: TJMG ANUNCIA INDENIZAÇÃO DE FÉRIAS E HOMOLOGAÇÃO DA PV 2020

terça-feira, 02/08/2022 19:50

No final da tarde desta terça-feira, dia 2 de agosto, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, se reuniu com os representantes do SINJUS-MG, SERJUSMIG E SINDOJUS/MG, para dar prosseguimento a importantes demandas das servidoras e dos servidores. Nesse encontro, foi anunciado o pagamento das indenizações das férias regulamentares suspensas e a homologação da Promoção Vertical 2020.

Esse foi o primeiro encontro direto entre o novo chefe do Judiciário e os representantes dos servidores desde a posse da nova Direção do TJMG. O desembargador José Arthur Filho reforçou que pretende seguir dialogando com os sindicatos e aproveitou a marca de 30 dias de gestão para fazer os anúncios.

Indenização de férias

Atendendo uma demanda da categoria que foi levada à Mesa de negociação pelos sindicatos, a Presidência do TJMG informou que irá indenizar, por enquanto, as férias regulamentares que já estejam suspensas e tenham sido marcadas para gozo até o mês de agosto/2022, ficando para outro momento a indenização das que estejam marcadas para os meses seguintes, ainda que já estejam suspensas. A quitação dos valores será realizada já no próximo dia 12/08/22.

PV 2020

Em relação à PV 2020, o Diário do Judiciário eletrônico (DJe), que será disponibilizado nesta terça-feira com data de publicação do dia 3 de agosto, trará a homologação do certame. Desse modo, já vão ser iniciados os estudos financeiros para efetuar o novo posicionamento dos aprovados e também a quitação dos valores retroativos. A expectativa dos gestores é de que uma previsão sobre essas novas etapas possa ser informada nas próximas reuniões entre os sindicatos e a Presidência do TJMG.

Estiveram presentes no encontro, representando o TJMG, além do presidente José Arthur Filho, o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme Augusto Mendes do Valle, e o assessor especial da Presidência, Renato Cardoso Soares. Pelas entidades sindicais participaram da reunião o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues, os vice-presidentes do SERJUSMIG, Ronaldo Ribeiro e Felipe Galego, e o diretor-geral do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha.

O SINJUS, o SERJUSMIG e o SINDOJUS/MG seguirão em negociações com o Tribunal para que outros pleitos da categoria possam ser contemplados.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte