Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINDOJUS/MG

quinta-feira, 01/10/2020 17:54

O SINDOJUS/MG, por meio de sua Diretoria Executiva, em reunião realizada no dia 01/10/20, vem a público informar aos seus filiados e demais Oficiais de Justiça de Minas Gerais que nosso Sindicato não tem vínculo com nenhum partido político e tem primado em suas relações institucionais em fazer um diálogo franco com todos os parlamentares dos mais diversos partidos políticos e orientações ideológicas na procura de defender os interesses da Categoria.

Os Diretores Gerais Marcos Vinícius do Vale, da Comarca de Congonhas/MG e Valdir Batista da Silva, de Contagem/MG; juntamente com Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, Diretor Administrativo; Márcio Aurélio de Almeida Cordeiro, Diretor Financeiro; José Adelcio Ferreira, Diretor Jurídico; Jocilan Andrade dos Santos, Diretor de Comunicação; e os suplentes Luiz Antônio Braga de Oliveira e Gabriel Fernandes de Araújo, comungam deste pensamento.

O Sr. Valdir Batista da Silva assumiu a liberação para o mandato sindical à frente da Diretoria Geral do SINDOJUS/MG desde 17 de fevereiro deste ano. Nosso Diretor Administrativo, Eduardo Rocha Mendonça de Freitas assumiu também a Diretoria Financeira da FESOJUS-BR, e está liberado desde o mês de setembro de 2020.

Toda essa atuação tem se dado a nível nacional por meio da FESOJUS-BR através de seus indicados Eduardo Rocha Mendonça de Freitas e Gismard Euzébio Gomide Guimarães. Em Minas Gerais as relações do SINDOJUS/MG com deputadas e deputados têm se dado pelo Conselho Diretor, pelos Delegados Sindicais e pelos seus filiados.

O SINDOJUS/MG se orgulha das lutas de todas as suas Diretorias, que sempre primaram pela defesa incansável em prol dos Oficiais de Justiça. A conjuntura político-econômica atual não tem sido fácil para todos os trabalhadores, por isso precisamos prudência e serenidade.

Quanto a filiação partidária de seus filiados, o SINDOJUS/MG respeita o pluripartidarismo de forma a não indicar, orientar ou obrigar que seus Diretores, Conselheiros Fiscais, Delegados Sindicados e filiados se associem a qualquer partido político ou ideologia política/partidária. Esta instituição sempre prima por respeitar a liberdade de pensamento de todos. Essa pluralidade sempre deve ser utilizada em prol dos interesses dos Oficiais de Justiça.

Sabemos que vários Oficiais de Justiça estão filiados aos mais diversos partidos políticos. Alguns exercendo mandatos parlamentares, outros como candidatos às eleições que acontecerão ainda este ano. Nesse aspecto, a categoria precisa ter consciência da importância da tolerância e respeito em relação à diversidade de pensamento e opinião.

Em um país democrático, devemos incentivar a participação de todos os cidadãos e cidadãs que façam parte das decisões que ocorrem a níveis Federal, Estaduais e Municipais. Neste sentido, não devemos nem podemos demonizar a política. Assim, é louvável a coragem e disposição daqueles que se dispõem a servir suas comunidades e categorias nos diversos espaços de poder.

O SINDOJUS/MG  tem desempenhado grandes lutas em prol dos direitos da Categoria dos Oficiais de Justiça mineiros e brasileiros, unidos somos mais fortes.

#UnidosSomosMaisFortes #SindicatoForte #VocêNãoEstáSó