Nota sobre o aumento do preço da gasolina

quarta-feira, 23/05/2018 16:21

O SINDOJUS/MG se solidariza com os Oficiais de Justiça Avaliadores de Minas Gerais diante das notícias recentes sobre o aumento do preço do combustível no país, além de reafirmar que o assunto tem sido tratado de maneira reiterada em todas as reuniões de negociação com a Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG.

A crise do preço dos combustíveis no país afeta sobremaneira a vida do Oficialato mineiro, que depende da utilização de veículo próprio para o cumprimento das diligências. Em Minas Gerais, o valor da gasolina atingiu esta semana a média de R$ 5,00 o litro. Nas cidades do interior, a greve de caminhoneiros tem levado à escassez de combustível nos postos. Em Passos e Varginha,  foi noticiado que nesta quarta-feira, 23/05/18, chegou-se ao ponto de não existir mais gasolina, obrigando os Oficiais daquelas comarcas a se deslocarem para outro município para reabastecerem seus veículos.

Diante desta situação, é injustificável que as verbas indenizatórias da categoria permaneçam com os valores atuais, incondizentes com a realidade na qual vivemos. Na reunião de negociação agendada para sexta-feira, 25/05/18, mais uma vez o tema será levado à tona diante da Presidência do TJMG. Logo após, o Sindicato divulgará o resultado em seu site e redes sociais. Fique atento.

Unidos somos mais fortes!