Geral

Notas importantes

terça-feira, 14/06/2011 16:48

Informações de interesse dos oficiais e demais servidores divulgadas pelo TJMG

As notas que seguem, e outras, com informações de grande relevância para os oficiais de justiça e para demais os servidores do TJMG estão publicadas na seção “Notícias”, que pode ser acessada na coluna à esquerda da página principal do site do www.tjmg.jus.br.

Férias e 13º salário

Os pagamentos relativos ao terço constitucional de férias e adiantamento de 50% do valor do 13º salário ocorrerão, respectivamente, em 15 de junho e 15 de julho do corrente ano. Os magistrados e servidores que não desejarem receber o adiantamento do 13º salário na citada data deverão encaminhar requerimento à Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos (DEARHU) até o dia 30 de junho. Já os servidores deverão encaminhar solicitação à CENAT através do banner “Espaço do Servidor”, opção “Central do Servidor”, na intranet. Informações: acesse a página da intranet do portal.

Direito à saúde

De 15 a 21 de junho estarão abertas as inscrições para o curso de Direito à Saúde – Fórum Permanente com o tema: Urgência e Emergências na Saúde – Competências e Responsabilidades. Promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – Ejef, o curso acontece no dia 27 de junho e é voltado para magistrados e servidores. O endereço é rua Goiás, 229, no auditório do anexo 1. Inscrições pelo 3247 8710.

Remoção de servidores

Foram publicados os critérios para remoção a pedido de servidores das Secretarias de Juízo e dos Serviços Auxiliares da Justiça de Primeira Instância por meio da Portaria 2394/2010, na edição do Diário do Judiciário Eletrônico do dia 15 de janeiro de 2010. Observada a conveniência administrativa e a classificação em processo seletivo, o servidor poderá obter remoção para cargo com especialidade idêntica que se encontre vago em outra comarca, mediante requerimento dirigido ao Presidente do TJMG. O prazo de inscrições vai até a hoje, conforme edital 06/2011 publicada no último dia 7. Informações na sessão de informes do portal do TJ.