Oficiais de Juiz de Fora deliberam permanecer em greve e indicam representantes para 2º Encontro de Delegados

segunda-feira, 26/02/2018 12:41

Em reunião realizada no auditório da OAB-MG em Juiz de Fora, no dia 23/02/18, o Diretor Administrativo do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, juntamente com os delegados sindicais da comarca, Valdo Maia, Charles Evangelista e Bernardo Quirino, fizeram uma explanação sobre o movimento pela Jornada Legal e a mobilização do oficialato mineiro, que ganha novas adesões diariamente (confira aqui a lista das comarcas que já aderiram à greve parcial).

Esta reunião foi solicitada por oficiais que estavam em período de férias no início do ano (quando iniciou o movimento) e queriam esclarecer dúvidas sobre a greve e questões referentes a categoria. Diante do interesse dos oficias, foi aberto o espaço para perguntas e orientações sobre o movimento grevista.

O Diretor Administrativo do SINDOJUS/MG fez um breve relato sobre o início do movimento no ano de 2015, quando o Sindicato visitou diversas comarcas do Estado, sendo a primeira delas Juiz de Fora/MG. Na ocasião, foram explicados aos Oficiais de Justiça Avaliadores os argumentos para mobilização da categoria em torno do pleito pela Jornada Legal.

O Delegado Sindical do SINDOJUS/MG, Valdo Maia, explanou de maneira clara sobre a legalidade do movimento e a importância em seguir as orientações do sindicato, motivando a categoria a permanecer em luta sem o receio de retaliações.

Os demais Delegados presentes, Bernardo Quirino e Charles Evangelista, sanaram dúvidas dos oficiais quanto ao horário de cumprimento dos atos e as regras para expedição de mandados urgentes.

Após os oficiais serem esclarecidos sobre todos os pontos de dúvida, os presentes votaram pela continuidade da Comarca de Juiz de Fora na greve.

Ao final da reunião, os oficiais indicaram seus representantes para o 2º Encontro de Delegados, que acontece no dia 10/03/2018, em Belo Horizonte (mais informações aqui).