Oficiais de Justiça Avaliadores de Uberaba reafirmam disposição para a greve

segunda-feira, 29/01/2018 16:49

Em reunião realizada em Uberaba, no dia 25/01/18, o coordenador da central de mandados e também conselheiro fiscal do SINDOJUS/MG, Fábio Ricardo Gonçalves, confirmou o entusiasmo dos servidores da Comarca para permanecerem mobilizados em greve até que seja atendida a demanda da categoria por uma jornada justa e legal.

Inicialmente, a reunião havia sido pensada com o objetivo de organizar o serviço nesse período de greve, de forma a evitar perseguições e cobranças. Diante do entusiasmo dos servidores com o assunto, foi aberto o espaço para falas de orientação e avaliação sobre o movimento grevista.

O delegado sindical do SINDOJUS/MG, Cristiano Antônio Ferreira, explanou de maneira clara sobre a legalidade do movimento, motivando a categoria a permanecer em luta sem o receio de retaliações. O conselheiro fiscal, Fábio Gonçalves, repassou item por item as orientações do Sindicato para os servidores em greve, como o horário de cumprimento dos atos e as regras para expedição de mandados urgentes. Ao final, ele explicou que a greve, mesmo parcial, causará grande prejuízo na produtividade jurisdicional na Comarca.

De maneira geral, os Oficiais de Justiça Avaliadores da Comarca de Uberaba demonstraram estar satisfeitos realizando sua jornada dentro de horário pré-determinado e com regras que respeitam a valorização da categoria. A percepção do Sindicato é que tem crescido entre os servidores o entendimento da necessidade de uma greve parcial para demonstrar que a regulamentação da jornada justa e legal é possível.

Na última reunião de negociação com o TJMG, realizada no dia 24/01/18, não houve avanços na proposta. Com a disposição que os servidores têm demonstrado, caso o Tribunal continue a não ouvir o pleito da categoria, a greve poderá se estender por todo o ano, se assim for necessário. Nova reunião de negociação acontecerá no dia 27/02/18.

Por mais valorização e menos abusos! Oficial de Justiça Avaliador do estado de Minas Gerais, participe da greve e contribua para interferir nos rumos da sua categoria! Acesse aqui as orientações do SINDOJUS/MG para aderir ao movimento.