AGE, AGO

OFICIAIS(LAS) DE JUSTIÇA AVALIADORES(AS) MINEIROS(AS) SE REÚNEM EM AGO E AGE DE FORMA MISTA – PRESENCIAL E ON-LINE

quarta-feira, 29/06/2022 21:20

Atendendo à convocação do SINDOJUS-MG, seu legítimo representante, a categoria dos(as) Oficiais(las) de Justiça Avaliadores(as) do Estado de Minas Gerais esteve reunida na última segunda-feira (27/06/2022), com a finalidade de deliberar importantes temas com impacto atual e essencial na vida funcional de seus integrantes.

Em Assembleia Geral Ordinária – AGO e sucessiva Assembleia Geral Extraordinária – AGE, dezenas de Oficiais de Justiça mineiros, alguns presencialmente, no Royal Center Hotel, em Belo Horizonte, outros espalhados pelas diversas comarcas do estado, porém conectados pela transmissão e pelo sistema de votação on-line disponibilizados pelo sindicato, puderam debater e manifestar suas opiniões e posicionamentos sobre as pautas previamente divulgadas, por meio do edital de convocação firmado pela Diretoria Executiva.

Durante a AGO, os filiados puderam ouvir da diretoria geral e diretoria financeira a apresentação das contas e do Relatório de Gestão do período de janeiro a dezembro de 2021, bem como, de seu representante, o Parecer do Conselho Fiscal da entidade, pela aprovação das contas do aludido período. Com amplas exposições e questionamentos de diversos participantes nas duas modalidades, a categoria deliberou pela aprovação das contas, cumprindo assim obrigação estatutária do SINDOJUS/MG.

   

Na sequência, com a abertura da AGE, prosseguindo nos debates que tiveram início na reunião ampliada virtual do dia 06/06/2022 (clique aqui e relembre), os participantes voltaram a apresentar manifestações e sugestões sobre os recentes atos normativos da Corregedoria Geral de Justiça – CGJ do TJMG, que contemplam para os Oficiais de Justiça o acréscimo das atribuições de juntada dos mandados expedidos pelo sistema do Processo Judicial Eletrônico – PJE e de cumprimento de mandados dos Juizados Especiais em comarcas contíguas.

  

Ao longo de toda a assembleia, uma discussão imensamente produtiva e elucidativa foi desencadeada em torno dos dois temas, permitindo a conclusão, aprovada por ampla maioria, de encaminhamentos a serem levados ao TJMG pela diretoria do sindicato, tão logo seja concretizada a posse da nova gestão eleita para dirigir o tribunal no próximo biênio.

Os participantes também se manifestaram, por aclamação, em sua maioria contrários aos atos normativos que estabeleceram as duas atribuições.

O SINDOJUS/MG, por sua diretoria, agradece afetuosamente a salutar participação de todos os filiados, presentes ou on-line, e reforça que a união, valorização e luta são as mais altas diretrizes aptas a proporcionar o alcance dos anseios mais caros à categoria, rogando a todos que reforcemos os vínculos e a participação da classe, pois somente desse modo avançaremos exitosos!

Clique aqui e acesse a íntegra dos resultados da AGO e AGE: Resultados AGO/AGE

#SindicatoForte, #UnidosSomosMaisFortes, #VocêNãoEstáSó