Oficiais de Justiça de Miraí relatam dificuldades durante visita do SINDOJUS/MG

sexta-feira, 27/07/2018 13:40

O SINDOJUS/MG, representado pelo seu Diretor Márcio Cordeiro, esteve presente no dia 18/07/18 na comarca de Miraí. O objetivo do encontro foi ouvir dos Oficiais de Justiça as principais demandas relacionadas ao dia a dia de trabalho na comarca, além de colocar o Sindicato à disposição dos servidores para busca de resoluções. Estiveram presentes 3 dos 4 Oficiais de Justiça de Miraí.

Em relação à estrutura física do local, a equipe da comarca relatou que falta uma sala para os Oficiais de Justiça trabalharem e também não há computador interligado à rede, o que gera alguns transtornos à rotina. Assim como diversas outras comarcas do interior, foi criticado o modelo do plantão microrregional, que obriga o Oficial de Justiça a percorrer regiões extensas sem uma compensação financeira justa.

“Há um grande descaso por parte do TJMG quando falamos de comarcas pequenas do interior. Faltam magistrados, servidores, equipamentos, salas, enfim, faltam condições de trabalho para todos”, pontua o Diretor do SINDOJUS/MG Márcio Cordeiro. Ele diz ainda que “O Sindicato não aceita e se solidariza com todas as comarcas e servidores que se encontram nessa situação. Estamos sempre buscando resolver essas pendências, que comprometem a execução dos serviços e afetam diretamente os jurisdicionados”.

O servidor Marlon Costa de Azevedo acredita que as visitas do Sindicato às comarcas são importantes. “Elas ajudam  a promover a união da categoria. O primeiro contato é como se fosse um termômetro que demonstra a atuação do nosso sindicato na busca e na defesa dos nossos direitos”, avalia.

Conhecer a realidade de cada comarca é uma maneira importante de instrumentalizar o Sindicato para as negociações junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG. Por isso, o SINDOJUS/MG continuará realizando suas visitas sempre que demandado. Continue acompanhando nossas redes sociais para se manter informado sobre as atividades sindicais.

#UnidosSomosMaisFortes!