Oficiais de Justiça de Santa Luzia e Jaboticatubas se organizam para fortalecer greve parcial em sua comarca

quarta-feira, 21/03/2018 09:43

Dando exemplo de engajamento e mobilização para toda a categoria, os Oficiais de Justiça Avaliadores das comarcas de Santa Luzia e Jaboticatubas estiveram reunidos no dia 15/03/2018 para debater a greve parcial pela Jornada Legal e pensar estratégias de fortalecimento do movimento. A reunião foi uma iniciativa dos delegados sindicais de Santa Luzia Vinícius Henrique e Maicol Charles, que contaram com a presença do Diretor Financeiro do SINDOJUS/MG Márcio Aurélio e com a participação de 15 colegas, sendo 12 de sua própria comarca e 3 de Jaboticatubas.

Na reunião, foi realizado um histórico do movimento grevista, que se iniciou em 18/12/2017 e até o momento segue firme diante da ausência de uma proposta por parte da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Também foram traçadas diretrizes e metas para a padronização do trabalho dentro das duas comarcas durante a greve pela Jornada Legal, de acordo com as orientações repassadas pelo Sindicato. Ficou decidido ainda, como forma de dar visibilidade ao movimento, que será protocolado o ofício de greve junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Luzia.

“O encontro dirimiu dúvidas existentes entre os Oficiais de Justiça que participavam do movimento e também esclareceu as dúvidas de oficiais que ainda não participavam, fazendo com que o movimento ganhasse maior amplitude na comarca”, avalia o diretor Márcio Aurélio.

Ao final do encontro, foi criado um grupo de whatsapp com o objetivo de flexibilizar e agilizar as informações sobre a greve.

O SINDOJUS/MG reafirma a importância de que servidores de todas as comarcas se organizem para aderir à greve e realizem junto aos colegas espaços de formação e mobilização. Somente com o envolvimento de toda a categoria conseguiremos alcançar a visibilidade e força que o movimento precisa para garantir uma resposta do TJMG à nossa demanda por valorização e regulamentação de uma jornada justa e legal.

Unidos somos mais fortes!