Geral

Oficial de Justiça filiado ao Sindojus/MG integra Comitê Gestor Regional

terça-feira, 21/02/2017 20:36

alyssonO Oficial de Justiça Allyson Afonso Alves Pereira é um dos integrantes do Comitê Gestor Regional para o biênio 2016/2018. O servidor foi eleito pelo Órgão Especial em 08 de fevereiro, juntamente com a juíza Riza Aparecida Nery para integrarem o Comitê. Os membros do Comitê têm a função de, no âmbito do TJMG, zelar pelo efetivo cumprimento da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau, em atendimento à Resolução 194 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Allyson Afonso Alves Pereira é oficial de justiça da Comarca de Belo Horizonte desde 2006. Com experiência em administração, o servidor se interessa pela área de finanças e gestão públicas.

Além dos nomes indicados pelo Órgão Especial, o Comitê Gestor Regional é integrado pelo presidente do TJMG, que o preside. Também farão parte de sua composição dois desembargadores, dois juízes de direito e dois servidores indicados pelo Comitê Estratégico de Gestão Institucional. O Comitê terá ainda juízes e servidores escolhidos a partir de votação direta entre os magistrados de primeiro grau e servidores de cada região, a partir de lista de inscrição.

A finalidade do comitê é desenvolver, em caráter permanente, propostas que possibilitem o aprimoramento da qualidade, da presteza e da eficiência, sobretudo da justiça de primeiro grau, responsável pela maioria (90%) dos processos atualmente ativos.

Suas atribuições são: propor ao comitê estratégico as políticas de atenção prioritária à Primeira Instância, acompanhar, fomentar e auxiliar a coordenação e a implementação dos programas, projetos e ações vinculadas à Política de Atenção Prioritária; fazer a interlocução do TJMG com o CNJ e órgãos parceiros, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados; e sugerir à direção do TJMG as ações destinadas à implementação dessas políticas.

Fonte: TJMG